Vereador critica abandono de obras e cobra uso das prontas

‘Esse dinheiro é do povo, foi construído com recurso federal, e o que se vê aqui é inaceitável, quem vai pagar esses prejuízos?’, pergunta Hilário Ruiz (PT)

O vereador Hilário Ruiz (PT) realizou esta semana acompanhamento e fiscalização em algumas obras do município da Estância Turística de Olímpia, onde constatou que as mesmas continuam em “estado de abandono”, se deteriorando, podendo inclusive causar prejuízos ao Erário.

Em visita à creche do Idoso, o projeto "Quero Vida", que foi construída com recurso do Governo do Estado, convênio assinado no início de 2010 no valor de R$ 300 mil, o que se vê no local é um prédio “abandonado, inoperante”, já com algumas rachaduras na parede, diferente de outros municípios da nossa região, que assinaram o convênio na mesma data e já estão em funcionamento, como por exemplos, Catanduva e Bebedouro.

Outra obra visitada pelo vereador foi a UBS do Jardim tropical II, construção realizada com recursos do Governo Federal, no valor de R$ 150 mil, convênio assinado no início de 2010. “A construção do prédio e o repasse do recurso público foram concluídos, porém não foi entregue à população”, cobrou o vereador.

“Devido à enorme demora por parte da prefeitura em inaugurar a UBS, o prédio está se deteriorando, a porta de entrada que era de vidro está totalmente destruída, foi colocado um tampão de madeira, mas não impede que pessoas adentrem o local durante a noite, vidros das janelas estão quebrados, a calçada está tomada pelo mato e cheia de buracos”, relata Ruiz.

O vereador já havia protocolado requerimento pedindo informações ao prefeito Geninho (DEM), cobrando justificativa de por que o local ainda não foi inaugurado, o qual foi respondido “de maneira simples, não objetivo, dizendo que existem várias outras prioridades no município”. Para o vereador petista, “aparentemente falta planejamento. Como o município aceita recurso, constrói o prédio e não põe à disposição da população?”, questiona.

“Esse dinheiro é do povo, foi construído com recurso federal, e o que se vê aqui é inaceitável, quem vai pagar esses prejuízos? Espero que não seja o poder público, porque caso isso ocorra, estará caracterizado o prejuízo ao Erário. Espero que o prefeito tenha mais zelo pelas obras do município. Estou acompanhando de perto, espero que as duas obras sejam entregues à população olimpiense o mais breve possível”.

O vereador também destaca que existem outras obras em atraso. “Existem várias obras em atraso no município. Estou pedindo informações através de requerimento da Câmara municipal. Aguardo resposta do prefeito, e espero que estes atrasos não sejam com a finalidade das eleições municipais do ano que vem, onde se inaugura obras públicas com a finalidade de captar votos”, conclui o vereador.

Comentários