Unimed ameaça ação judicial contra Santa Casa

Unimed ameaça ação judicial contra Santa Casa

 

Em nota encaminhada ao Planeta News, a Unimed Rio Preto, além de manifestar-se surpresa com a decisão da diretoria da Santa Casa em paralisar o atendimento em convênios, negou que tenha qualquer responsabilidade quanto às dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital. A empresa ameaça mover uma ação judicial contra o hospital.

“A Unimed, mesmo possuindo a melhor remuneração no valor da consulta de toda a região, concedeu dois aumentos consecutivos, um no primeiro e outro no segundo semestre de 2012, exclusivos para a Santa Casa de Olímpia”, diz trecho do oficio. Leia, abaixo, a íntegra da nota.

 

 

NOTA AO PLANETA NEWS

 

A Unimed Rio Preto desconhece a alegação da Santa Casa de Misericórdia da cidade de Olímpia de que o repasse da cooperativa seria insuficiente para manter o atendimento dos clientes no local. A cooperativa sempre honrou com seus compromissos com a Santa Casa de Olímpia, com os médicos e clientes.

Diante da percepção das dificuldades pelas quais o hospital vem passando, a Unimed, mesmo possuindo a melhor remuneração no valor da consulta de toda a região, concedeu dois aumentos consecutivos, um no primeiro e outro no segundo semestre de 2012, exclusivos para a Santa Casa de Olímpia. Além desse aumento, por várias vezes a Unimed antecipou o pagamento das faturas do hospital como forma de ajudar e ainda se comprometeu em oferecer cursos de educação continuada com objetivo de capacitar ainda mais os profissionais do local.

A Unimed Rio Preto possui compromisso tanto com a qualidade dos serviços prestados aos clientes, bem como com as condições de trabalho e remuneração dos médicos cooperados.

A Unimed Rio Preto é uma operadora de plano de saúde e, como tal, compra serviços de hospitais e clínicas, não sendo gestora ou administradora de qualquer hospital.

 Com relação à interrupção do atendimento, abrupta e irregular, a cooperativa tomará as medidas judiciais cabíveis para o reestabelecimento do contrato e para o atendimento dos usuários pela Santa Casa de Olímpia.

 

 

Comentários