Unidos da Cohab renasce unida com Gaviões

Escola de samba fora há 12 anos do carnaval local, faz sua ‘reentrè’ este ano


Este ano, as escolas prometem aprimorar bastante o
visual, já que a verba foi 13% maior

Afastados há 12 anos dos carnavais olimpienses, os tradicionais batuqueiros e organizadores da Escola de Samba Unidos da Cohab decidiram voltar à avenida a partir deste ano. Para tanto, fundiu-se à Gaviões da Verde e Rosa, do Jardim Santa Ifigênia, a fim de energizar sua “reentrè” no samba de rua. A promessa é, a partir de 2012, descolar-se da Gaviões e voltar sozinha ao carnaval. Os ensaios abertos estão sendo realizados, de segunda a sexta-feira, no Recinto do Folclore.

O diretor de bateria João Alberto Neves disse que a escola está voltando, porém, sem ser ainda, a “Unidos”. Diz que estão apenas colaborando com a Gaviões, porém garantindo que “no ano que vem faremos um carnaval bonito”. A escola está aberta a quem quiser participar. “A expectativa é boa, alugamos algumas fantasias de uma escola de samba de Icém e são todas luxuosas”, garante. Neves espera ter pelo menos 100 componentes nos desfiles desse ano.

DESFILES
Os desfiles carnavalescos deste ano seguirão os mesmos moldes do ano passado, com as escolas partido do cruzamento da David de Oliveira com Aurora Forti Neves, seguindo por esta, na mão de direção, até o ponto de dispersão, em frente à Câmara Municipal. Também como no ano passado, haverá arquibancadas metálicas instaladas entre a Américo Brasiliense e Deputado Waldemar Lopes Ferraz, e a partir dela em toda a frente do terreno onde serão realizados os bailes. Quatro escolas vão desfilar: Unidos da Cohab/Gaviões da Verde e Rosa, Vem Comigo, Sempre Arrasando e Samba Sem Compromisso.

BAILES
Com o título “Vai o Sol e vem a Lua, nosso Samba é na Rua”, a prefeitura de Olímpia programou para este ano, de sábado a terça-feira (5 a 8 de março), quatro shows, além das escolas de samba, blocos e cordões todas as noites. Nesta quarta-feira, 2, feriado municipal, aproveitando a estrutura de palco que está armado na Avenida, haverá show da dupla sertaneja Chico Rey & Paraná, logo mais às 22 horas, com entrada franca e queima de fogos.

O brilho e a beleza das fantasias terão reforço extra com a chegada da Cohab I

Já para o carnaval, a atração de sábado, 5, é Weslley e Matheus e Grupo Ki-Bacana; domingo, 6, Banda Fulano de Tal; segunda, 7, Thales e Thiago e Alessandra Mayer; e terça, 8, Grupo Ki- Bacana. Os bailes estão previstos para começar sempre às 22 horas, com entrada franca. Já os desfiles serão no domingo e na terça-feira, com início previsto para as 20h30.

Comentários