UEUO depositará parcela de novembro semana que vem

Publicação deverá ser feita na edição de amanhã da IOM, com todos os nomes contemplados ano passado

A diretoria da União dos Estudantes Universitários de Olímpia-UEUO está programando depositar para os cerca de 244 alunos beneficiários do Bolsa Auxilio, a última parcela do repasse referente ao mês de novembro de 2014, após regularizar uma situação jurídica pendente. A intenção é publicar a lista com os nomes dos alunos na edição deste sábado, 16, da Imprensa Oficial do Município-IOM.

Este repasse nada tem a ver com aqueles a serem feitos aos alunos selecionados em 2015, que devem começar a receber após meados de junho, com as parcelas de fevereiro, março, abril e maio somadas.

De acordo com Paulo César Ferri, o advogado da entidade conseguiu na tarde de quarta-feira, 13, levantar o montante necessário para os repasses, e a programação é fazê-los na semana que vem. “Temos ótimas notícias”, disse ele em resposta à reportagem na tarde de quarta-feira. “Vou agora no advogado para ver se ele já levantou a parcela de novembro do ano passado. Caso positivo, vamos pagar na semana que vem”, complementou.

Cerca de uma hora depois ele retornou o contato dizendo que havia checado. “Deu certo”, anunciou. “Vamos publicar o pagamento da parcela de novembro para a semana que vem”. A publicação deverá ser feita na edição de amanhã da IOM, com todos os nomes contemplados ano passado. Ferri não soube dizer exatamente os valores correspondentes a cada aluno, mas arriscou dizer que seriam R$ 85 para quem estuda fora e R$ 90 para quem estuda na cidade. O montante total também não soube precisar, mas disse que seriam em torno de 244 alunos a receber.

Existe a necessidade do “levantamento” dos numerários porque, devido à pendência judicial da entidade devido às eleições de 2009, a prefeitura faz o depósito dos repasses, obrigatoriamente, na Justiça.

Ferri fez questão de lembrar que os novos aprovados para este ano não receberão. Estes terão seus repasses provavelmente a partir de meados de junho, de acordo com ele. “Quero ver se consigo publicar (a lista de sábado) com os nomes de quem está aprovado para receber (para não haver confusão)”, observou. “Aliás, foi por isso que ainda não publiquei a lista definitiva dos aprovados de 2015, para não confundir quem irá receber o último repasse de 2014”, completou.

PROBLEMAS COM ELEIÇÃO DE 2009
Sobre a situação jurídica da UEUO, o que vem atravancando os repasses, Ferri disse que protocolizou toda a documentação em Cartório e aguarda o retorno da papelada. Havendo a legalização daquela eleição de 2009, faz-se outra e tudo passa a ter andamento normal. Antes, o dinheiro era depositado em juízo e levantado pelo então interventor Rafael Takatui, que não está mais na entidade. Agora é o escritório de advocacia que o faz.

Questionado a respeito do atraso nos repasses – já por quatro meses -, o Setor Financeiro da prefeitura orientou a reportagem a procurar o Setor Jurídico, onde o Procurador Edilson César De Nadai explicou que o problema estava na entidade e não na Administração Municipal. A UEUO não havia conseguido registrar a Ata daquelas eleições, o que deve acontecer agora.

“Quanto ao registro das atas que estão em atraso desde 2009, protocolizei toda documentação no Cartório ontem (terça-feira, dia 12). Assim, já vamos proceder às eleições e dar andamento natural (ao processo)”, disse Ferri.

Disse ainda Ferri que não há mais necessidade de novo interventor na União dos Estudantes, pois já há decisão judicial mandando realizar novas eleições. “Assim que as atas forem registradas no Cartório. Me deram prazo de uma semana para o registro”, informou. O prazo estimado para a solução do problema é meados de junho. “E não vai ser necessário estourar o prazo judicial (para realizar a eleições), pois já está tudo caminhando, graças a Deus”, enfatizou Ferri.

Comentários