TRE julga mérito de ação contra Ferezin 4ª feira

Já quanto a ‘Marcão do Gazeta’ versus Becerra Júnior, o processo estaria concluso, segundo informações

Está marcado para o próximo dia 4 de abril, quarta-feira que vem, o julgamento do mérito da ação envolvendo o vereador Jesus Ferezin (PTN) e o suplente da coligação Marco Antônio dos Santos, o Marquinhos Santos (PSC), segundo divulgou o órgão em sua página eletrônica na internet.

Segundo relatório do juiz-desembargador Roberto Solimene, trata-se de ação cautelar com pedido de liminar promovida por Jesus Ferezin contra Marco Antônio dos Santos, objetivando, em suma, concessão de efeito suspensivo a recurso eleitoral interposto contra decisão do juiz da 80ª Zona Eleitoral de Olímpia).

Ou seja, processado em ação decorrente da Lei da Ficha Limpa, Marquinhos acabou sendo empossado vereador em lugar de Ferezin, e até participou de sessão ordinária, mas, em decorrência de recurso de Ferezin, Marquinhos foi substituído por ele, que se encontra no cargo até hoje.

Caso semelhante ocorreu com o vereador Alcides Becerra Canhada Júnior envolvendo Marco Aurélio Martins Rodrigues, o “Marcão do Gazeta”, mas, segundo consta, este processo já estaria concluído. Pelo menos não há agendamento para este caso.

Ferezin argumentou no TRE que fora eleito e diplomado como vereador em Olímpia e que, não obstante, o juiz eleitoral, ao constatar suposta inelegibilidade posterior, decorrente de condenação por improbidade administrativa pela Justiça Comum, ordenou fosse empossado em seu lugar o correspondente suplente, Marquinhos Santos. Ferezin voltou a ocupar a cadeira legislativa olimpiense.

Comentários