Sindicato faz eleição e reelege Buzzo pela terceira vez

A escolha da diretoria foi feita em dois dias de novembro -26 e 27, mas pouca divulgação foi feita do pleito; Planeta apurou na tarde de ontem que votaram 405 funcionários

De acordo com divulgação posterior feita pela Comissão de Eleições Sindicais da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo-FeSSPMESP, o atual presidente do Sindicato olimpiense, Jesus Aparecido Buzzo, obteve a aprovação de 96% dos sócios votantes, vencendo as eleições na entidade, sendo reconduzido ao cargo pela terceira vez desde 2012. De acordo com o presidente tri-eleito, 405 associados do Sindicato foram votar, nos dias 26 e 27 de novembro, em sua sede. Deste total, sete votaram em branco, 10 votaram nulo.

Foi uma eleição feita quase que em silêncio, diferentemente das vezes anteriores, quando era dada grande publicidade ao fato. Mas, Buzzo garante ter seguido todos os trâmites exigidos em Lei. “Nós publicamos editais em jornal semanário da cidade, no site do Sindicato e no mural da sede, tudo como manda o figurino e nos pede a Lei”, disse ele.

Somente uma chapa foi inscrita, trocando alguns nomes, mas mantendo Buzzo na presidência, como vem acontecendo desde a primeira eleição, em 2012. De lá para cá, Buzzo já foi eleito três vezes – 2013-2015/2016-2018 e agora, 2019-2022. A posse é em 13 de fevereiro, para um mandato de três anos.

O pleito sindicalista foi monitorado pela equipe de eleições sindicais da FeSSPMESP, que esteve presente nos dois dias, 26 e 27 de novembro, “contribuindo de forma ativa com os companheiros que assumirão a entidade nos próximos anos”, diz nota da entidade.

“Também estavam presentes representantes sindicais das cidades de Americana, Martinópolis, Tietê, Suzano, Maracaí, Boituva, Itu, Mogi das Cruzes, Tanabi, Taquaritinga, Guarulhos e Bebedouro”, prossegue a nota da Federação, presidida por Aires Ribeiro. “Desejo a todos uma excelente e produtiva gestão”, disse o presidente da Federação ao final.

A chapa de Buzzo, chamada de “Democracia e Transparência”, tem ele como presidente, como vice-presidente Milton Cesar Delgado Monteiro, como diretor-administrativo Hilda Rocha, como 2º diretor-administrativo, Lucineia Micheletti Raimundo, como diretor-financeiro Edson Claudio Mugnoli e como 2º diretor-financeiro, José Antunes de Souza Neto.

A secretária geral é Fátima Rosimeire Leal dos Santos, a 2ª secretária geral, Benedita Aparecida dos Anjos, enquanto o diretor de comunicação e assuntos sindicais é Murillo Orthony Scarpineti; o 2º diretor de comunicação e assuntos sindicais é Kleber Coutinho de Mattos; diretor de esportes, lazer e cultura, Paulo dos Santos, que tem como 2º diretor, Edson José Bertuolo.

Já o Conselho Fiscal é composto por seis integrantes, na seguinte ordem: Carlos Alberto Toscano, Flávio Bertholdo, Antônio Carlos Passos, Antônio Aparecido Fonseca, Fábio Luís Marreto e Luciana Marinho Theodoro da Silva.

Comentários