Silvia Forti é nomeada diretora da DRS-Rio Preto

Ex-secretária de Saúde por oito anos do prefeito Geninho Zuliani, hoje deputado federal, a nova diretora regional teria sido nomeada por ser ‘competente’, segundo o deputado

Deputado Geninho Zuliani e Silvia Forti

O governador João Dória Júnior (PSDB) confirmou esta semana a nomeação de Silvia Forti Storti como diretora regional de Saúde da DRS-15, de São José do Rio Preto. Ela foi secretária de Saúde do município durante oito anos, nas duas gestões do então prefeito Geninho Zuliani (DEM), hoje deputado federal. Mas ele garante não ter feito nenhuma ingerência para esta nomeação. “Não fui eu quem indicou o nome dela. Mas ela foi uma excelente secretária e é competente”, disse o deputado.

A efetivação de sua nomeação se deu nesta terça-feira, dia 25 de junho, e a publicação deve sair no Diário Oficial do Estado ainda esta semana. Geninho entende ser difícil desvincular seu nome do de Sílvia, a secretária com maior prestígio dentro de seu governo em Olímpia, mas garante não ter nada a ver com a nomeação. “Torço por ela, caso se concretize a nomeação”, disse ontem.

De acordo com o deputado, a nomeação de Silvia Forti é decorrente de um “consenso regional”. Ou seja, teria sido aprovada por funcionários de carreira da própria DRS-15 e representantes de secretarias municipais de Saúde.

Comentários