Senac pode implantar pós-graduação em hotelaria

Secretário Beto Puttini, que busca parceria com o órgão, esta semana esteve reunido com a delegada regional do Turismo

 

 

 

 

O Senac estuda implantar em Olímpia uma extensão em pós-graduação do curso de “Gestão de Meios de Hospedagem”. A informação é do secretário municipal de Turismo, Beto Puttini. Na quarta-feira passada, 25, ele esteve reunido com a delegada regional de Turismo, Célia Gomes, e com as representantes do Senac, Patrícia Rodrigues de Arruda, executiva de contas, e Geórgia Padiar Peres, coordenadora de pós-graduação, para a apresentação dos projetos e as propostas para a vinda do curso.

 

 

Segundo Geórgia Peres, a proposta do Senac é trazer para o município um título de pós-graduação em “Gestão de Meios de Hospedagem” para especializar os gestores e funcionários dos empreendimentos de Olímpia interessados. “Será uma oportunidade de diferenciar os serviços hoteleiros da cidade e marcar positivamente a experiência dos turistas que escolhem Olímpia como destino para suas férias, feriados e finais de semana. E o apoio do Poder Público é sempre importante, pois mostra o compromisso com o desenvolvimento da cidade”, disse a coordenadora.

 

 

O curso, de acordo com Geórgia Peres, trará muitos benefícios para o município. “A especialização dos gestores e funcionários participantes trará um olhar ampliado do setor hoteleiro e a oportunidade de inovação e melhorias para os empreendimentos do município, proporcionando melhorias significativas nos serviços a partir da implantação dos conhecimentos que serão desenvolvidos ao longo do curso”.

 

 

A delegada regional de Turismo, Célia Gomes, por sua vez, além de reconhecer que a parceria da instituição educacional com o Poder Público é importante para o desenvolvimento da cidade, diz entender, também, “que o turismo é um negócio coletivo, um negócio que deve ser do poder público e do poder privado. A condição do poder privado em Olímpia hoje é um crescimento muito rápido, e a gente entende que é o negócio específico, que o ramo hoteleiro é um ramo específico”.

 

 

“Eu penso que o empresário de Olimpia não teve oportunidade ainda de entender efetivamente o que é o negócio turismo hoteleiro, então o Senac faz essa parceria com a cidade de Olímpia no sentindo de promover o conhecimento na área hoteleira e contribuir com o crescimento, o avanço e mais ainda o status de Estância Turística. Torcemos para que a parceria dê certo e que isso promova a cidade efetivamente como Estância Turística”, enfatizou.

 

“O Poder Público está empenhado em trazer este curso para Olímpia, pois desta forma poderemos qualificar a mão-de-obra existente no município. Esta parceria será extremamente importante, já que a cidade está em pleno desenvolvimento no setor turístico, com grandes hotéis e resorts em construção”, observou o secretário de Turismo, Beto Puttini.

 

Comentários