Semáforos da David de Oliveira com Mário Marcondes já funcionam

Depois do vacilo dos técnicos dificultando paradas de veículos na subida, a Prodem decidiu proibir tráfego de caminhões de passar por ali

Desde quinta-feira, 1° de novembro, estão em funcionamento os semáforos do cruzamento da Avenida Mário Vieira Marcondes com a Rua David de Oliveira. È o último conjunto a ser ligado, totalizando oito equipamentos instalados. Este é, também, o conjunto problemático que tem um lado bloqueando veículos num trecho em aclive da Mário Marcondes.  Alertados sobre o problema que isso representaria para os caminhões, a Prodem resolveu a questão de forma radical e imediatista: proibindo caminhões de passarem por ali. É como tirar o sofá da sala.

Além desses pontos, outros sete cruzamentos receberam os semáforos: Rua Síria com a Rua David de Oliveira; Avenida Mário Vieira Marcondes com a Rua Bernardino de Campos; Avenida Aurora Forti Neves com a Rua Américo Brasiliense; Avenida Cinquentenário do Folclore com a Avenida Alberto Oberg; Avenida Waldemar Lopes Ferraz com a Rua São João; Avenida Mário Vieira Marcondes com a Avenida Waldemar Lopes Ferraz e Avenida José Rodrigues da Silva com a Avenida Andrade e Silva.

A Progresso e Desenvolvimento Municipal informou ao Planeta News recentemente que para decidir sobre em que locais iria instalar tantos equipamentos usou um sistema do Detran paulista, chamado “ondas de calor”, ou seja, medição do fluxo veicular dos locais por meio de um sistema que  “sugere” ser aquele ponto suscetível a muitos acidentes. Ou seja, os responsáveis não partiram de uma análise técnica criteriosa, presencial e numérica de acidentes, tanto que não forneceram estes números à reportagem do Planeta News, por não disporem deles. Não há registros de acidentes que justifiquem tamanho e desnecessário investimento.

TRÁFEGO DE CAMINHÕES
Recentemente foi aprovada pela Câmara Municipal a Lei nº 4.402, de 24 de outubro de 2018, que proíbe a circulação de veículos articulados e veículos de carga acima de um eixo traseiro vazio ou carregado, pesando acima de oito toneladas, em qualquer horário, em dois trechos, a Avenida Mário Vieira Marcondes, no trecho entre a Avenida Dep. Waldemar Lopes Ferraz e Rua David de Oliveira (subida) e na Avenida Aurora Forti Neves, trecho entre as avenidas Andrade e Silva e Constitucionalista de 32. Assim, os caminhões que entram na cidade caem num labirinto de alta complexidade. O erro clássico mais evidente está nos semáforos da Mário Vieira Marcondes,  via natural de saída em demanda à rodovia SP 425.

Serão autorizados somente os veículos para carga e descarga nos estabelecimentos comerciais localizados nesses trechos.

Comentários