Sem o Thermas não seriamos Estancia, diz Geninho

Geninho ressaltou a importância do parque aquático, Thermas dos Laranjais, para que o projeto obtivesse êxito, e que com o argumento de mais de 8 mil leitos e quase 2 milhões de turistas/ ano, foi fácil convencer os Deputados da importância do Projeto. “Devemos 100% da conquista ao Thermas, temos também nosso turismo cultural, como o Festival do Folclore que, Cinquentenário,é sem igual, mas que só acontece uma vez ao ano, e por somente uma semana”.

Olímpia deverá receber de três a quatro milhões por ano

Recurso virá mediante aprovação de projetos       

Segundo o prefeito  Genino Zuliani, a partir do próximo ano Olímpia deverá receber de três a quatro milhões para investimento em turismo, agora que foi aprovada como Estancia Turística.

O calculo, segundo o prefeito, tem  como base a arrecadação do município.  “Foi enviado ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estancias-DADE-, que é um departamento dentro da Secretaria de Turismo do Estado, e quem administra o recurso a ser repassado, planilha da nossa  arrecadação.  Quanto mais o município arrecada mais ele recebe verbas. Todo município Estancia recebe piso de 2 milhões, seja com um ou 100 mil habitantes, mas quanto mais arrecada, mais recurso tem. Hoje em dia o município que mais recebe é Santos, Olímpia vai ficar entre 3 e 4 milhões”.

Em março será aberto o  prazo para a entrega dos projetos, acontece analise  e quando aprovado é assinado o convenio. “Já vamos começar a elencar as prioridades e deixar diversos projetos prontos, para a análise do DADE”.

Questionado se haverá uma equipe própria para elaborar os projetos, Geninho diz que está pensando em desmembrar e criar uma Secretaria só para turismo.

Geninho diz que completa agora,  com o projeto de Estancia Turística aprovado, três grandes legados em seu governo: as 2200 casas populares, saneamento básico com a ETE e ETA e a Estancia. “Eu tinha uma preocupação em transformar Olímpia em Estância, agora minha preocupação é merecer ser Estância”.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários