Selim Murad pede exoneração da Secretaria de Turismo

Médico ocupava o cargo desde 2017, esse afasta após dois anos e três meses de um trabalho que trazia resultados ao governo municipal em termos de visibilidade

Vereador Selim Murad

O secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, médico e vereador Selim Jamil Murad, acaba de pedir exoneração do cargo ao prefeito Fernando Cunha (Sem partido). Até o momento ainda não há melhores explicações sobre a decisão tomada, e Murad disse preferir não tecer nenhum comentário por enquanto.

Especulações dão conta de que ambos poderiam ter se desentendido por conta do último Reveillon, uma vez que o sucesso absoluto do evento teria dado maior visibilidade ao secretário que ao Chefe do Executivo.

Porém, de qualquer forma, a saída de Murad do governo surpreende a todos no meio político e à população, uma vez que era notória a dedicação do secretário no tocante às áreas de sua responsabilidade, além do Turismo, também Esporte, Cultura e Lazer. Sua saída surpreende mais ainda porque Murad teria que deixar a Pasta em final de março, devido ao calendário eleitoral. Mas ele próprio preferiu não esperar o prazo, tornando-se o sétimo secretário de Cunha a se exonerar ou ser exonerado, em três anos.

O prefeito nomeou Selim Jamil Murad para ocupar a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer por meio do Decreto número 6.901, de 30 de agosto de 2017. Ele viera a substituir o vereador Luiz Antônio Moreira Salata (PP) que havia sido nomeado pelo prefeito em janeiro daquele ano, para a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, mas também pediu exoneração do cargo quando soube que seria feita uma reorganização e, consequente divisão da Pasta.

Em razão de sua nomeação, teve de deixar o cargo de vereador na Câmara Municipal de Olímpia, cuja vaga foi preenchida pelo suplente Marco Antônio Parolim de Carvalho, o Marcão Coca (PPS), então vice-presidente da Mesa Diretora, que agora deixa o Legislativo.

Selim Jamil Murad, 64 anos, é formado em Medicina pela Faculdade de Vassouras, no Rio de Janeiro, especialista em Nutrologia Médica e pós-graduado em Economia pela ADIFEA-USP. Ainda é especialista em vendas pela ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e coach LPC (Life Profissional Coaching). Dr. Selim, como é conhecido, também exerce a função de empresário do Setor Hoteleiro e de Diretor Social do Thermas dos Laranjais, o quarto parque aquático mais visitado do mundo e o primeiro do país e da América Latina.

Comentários