Secretário-adjunto de Cultura do Estado visitou Olímpia

Segundo Sadek, o potencial de Olímpia no âmbito cultural é impar pelas ações de preservação do Folclore brasileiro e suas manifestações

Na manhã da última sexta-feira, 12 de junho, o Prefeito Geninho Zuliani , acompanhado dos Secretários Pita Polisello (Governo) e Guto Zanette (Cultura, Esportes e Lazer), recebeu o Secretário Adjunto de Cultura do Estado de São Paulo, José Roberto Sadek e o assessor técnico da Secretaria de Estado da Cultura, Osterno de Souza para uma visita de cortesia, onde foram conversados assuntos pertinentes a cultura olimpiense, dentre os quais estavam o Festival do Folclore e o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”.

Após a conversa cordial no Gabinete Municipal, a entrega do Decreto de Visita Ilustre e dos anuários dos três últimos festivais, o Secretário Sadek visitou o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” onde foi recepcionado pelo Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas Cidade Menina Moça para um café. Em seguida visitou o Recinto do Folclore, única instalação do tipo destinada às manifestações folclóricas no Estado de São Paulo e talvez a única do país.

Segundo Sadek, o potencial de Olímpia no âmbito cultural é impar pelas ações de preservação do folclore brasileiro e suas manifestações. E comprometeu-se em incentivar e participar de gestões para que a cidade receba mais apoio, além de visitar o 51º Festival do Folclore que irá realizar-se entre os dias 8 e 16 de agosto.

 

Comentários