Saúde implanta drive thru para vacinar idosos contra a gripe

Com intuito de facilitar o acesso às doses da vacina contra a gripe e ampliar as medidas de distanciamento social para prevenção à Covid-19, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, organizará, a partir desta quarta-feira (8), um "drive thru da vacinação", destinado ao atendimento exclusivo de idosos, que são o público-alvo desta primeira etapa campanha e são mais vulneráveis à evolução do contágio pelo Coronavírus.

Com o novo sistema, os moradores com mais de 60 anos poderão ser vacinados sem precisar sair dos veículos. O serviço será realizado na Avenida dos Olimpienses (próximo à UPA), das 8h às 16h. Ao todo, estarão disponíveis 500 doses para drive thru.

Os automóveis devem acessar o local por meio da Rua David de Oliveira, fazendo o retorno pela Avenida dos Olimpienses, para chegar ao posto montado em frente à EMEB Santo Seno. Para receber a vacina, os idosos deverão apresentar um documento de identidade que comprove a idade.

Para o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, a ação será uma forma de proteger os idosos e facilitar o acesso aos que possuem maior dificuldade de locomoção. “Estamos adotando o drive thru para que os pacientes possam receber a dose com mais conforto. É uma medida de cuidado para com os idosos evitando, assim riscos de contaminação”, explica.

A ação também contará com o apoio da Prodem, que organizará o fluxo de trânsito no local a fim de evitar congestionamentos na via e transtornos aos motoristas.

Além do “drive trhu”, as doses estarão disponíveis nos seguintes postos: EE Dr. Antônio Augusto Reis Neves (Av. Dr. Andrade e Silva, nº 925, Centro); EE Capitão Narciso Bertolino (Av. Prof. Maria Ubaldina de Barros Furquim, nº 93, Jardim Glória); EE Dalva Vieira Ittavo (Rua da Araponga, nº 10, Cohab I); em frente à UBSF Dr. Dr. Gilberto Vicente Mora, no distrito de Baguaçu, e em frente à UBSF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho, na praça de Ribeiro dos Santos.

Comentários