Saúde diz que vacinação termina com meta alcançada

Em Olímpia teria sido aplicada praticamente a totalidade das 10 mil doses recebidas do Estado

 

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço final da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que se encerrou no dia 29 de maio, quarta-feira, informando que em Olímpia foram aplicadas praticamente todas as 10 mil doses recebidas do Estado para imunização do público-alvo no município.

A meta é 80% de cada categoria com números estimados pelo Estado, porém em algumas categorias foram realizadas mais vacinas que as estimativas iniciais. Foram vacinadas 138,46% das mulheres no período até 45 dias após o parto (puerpério). Entre os idosos, a cobertura atingiu 83,50%. Os trabalhadores da Saúde foram 106% vacinados. Entre as gestantes, o índice foi de 66,24%, e foram imunizadas as crianças, representando 88,15% de cobertura, segundo a Saúde.

A meta mínima de 80% de cobertura foi alcançada em quase todos os grupos priorizados pela vacinação, menos o de gestantes. Por isso, a Secretaria de Saúde informa que a campanha foi encerrada na quarta-feira, 29, mas que as UBS´s estão atendendo apenas crianças a partir de seis meses e menores de dois anos que necessitam da aplicação da segunda dose para estarem completamente imunizadas contra os três vírus Influenza que compõem a vacina, incluindo o tipo A (H1N1), responsável pela gripe suína.

Comentários