Santa Casa volta a realizar cirurgias

Segundo o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, Mario Montini, o hospital voltou a realizar cirurgia hoje e já tem profissional para realizar os procedimentos até sexta-feira. “Temos conseguido adequações de alguns profissionais anestesistas que estão participando das cirurgias na Santa casa. Amanhã mesmo temos cirurgias agendadas das 9h da manhã até às 19h, e na sexta-feira também serão realizadas diversas cirurgias. Só não foram marcadas antes porque deve haver preparação; espero que tenhamos sucesso em conseguir médicos que pretendam vir para fixar residência em Olímpia.”, disse Montini.

A suspensão das cirurgias no hospital começou domingo, dia 10, quando o único médico anestesista, Luiz Henrique Vicente, foi vítima de acidente de trânsito deixando o hospital impossibilitado de realizar o serviço e todas as cirurgias eletivas foram suspensas.

Segundo Montini, a movimentação da administração da Santa Casa para contratar outro especialista em anestesia começou no próprio domingo, quando diretores estiveram em São José do Rio Preto mantendo contato com uma cooperativa de médicos anestesistas para tentar sanar a dificuldade de Olímpia.

 

Comentários