Santa Casa obtém empréstimo e paga 13º

Selecione uma opção

Folha seria ‘rodada’ ontem à tarde para depósito nas contas dos funcionários

A diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia conseguiu obter ontem, junto à Caixa Econômica Federal-CEF, empréstimo no valor de R$ 545 mil com o qual pagará o 13º salário dos funcionários. A folha toda, que estava sendo “rodada” ontem à tarde, soma R$ 208 mil, segundo o provedor Marcelo Elias Nagem Galete. “Os funcionários já poderão ir ao banco amanhã (hoje) cedo sacar o dinheiro”, adiantou Galete.

O pagamento foi possível graças a um empréstimo obtido pelo hospital junto à CEF, de “forma inédita”, segundo Galete. É que a Santa Casa tinha restrições junto à Receita Federal e estava proibida de contratar com bancos. Mas, houve uma interveniência do presidente regional junto à RF para que o hospital pudesse quitar os impostos. Assim, a autorização foi concedida.

“A informação que recebemos foi a de que esta autorização foi inédita para este tipo de transação. Mas, pelo menos agora podemos quitar todos os impostos pendentes e a folha do 13º”, comemorou o provedor.

DIRETOR CLÍNICO
Segundo o Planeta apurou na tarde de ontem, o médico Fábio Martinez entregou o cargo de diretor clínico da Santa Casa em ofício encaminhado ao promotor Gilberto Ramos de Oliveira Júnior, por volta das 15 horas. Mas, ele ainda deverá responder pelo cargo por pelo menos 30 dias, prazo no qual a diretoria deverá realizar eleições para a escolha de seu substituto.

Se não houver consenso de nome entre os médicos, o Conselho Regional de Medicina-CRM nomeará alguém para o cargo, uma vez que o hospital não pode ficar sem diretor clínico.

Comentários