Salão de Artes do Fefol abre inscrições do concurso

O recebimento das obras será de 22 de junho a 24 de julho, o julgamento em 31 de julho e a premiação em 8 de agosto

A partir do dia 22 de junho, segunda-feira, estarão abertas as inscrições gratuitas para o 26º Concurso de Artes do 51º Festival do Folclore de Olímpia, para as categorias Pintura, Poesia, Escultura, Artesanato e Fotografia.

As obras devem ser entregues entre os dias 22 a 30 de junho e 1º a 24 de julho na Casa de Cultura (Rua São João, 942, Centro), nos horários de 13 às 16h e só serão aceitas em condições de exposição. Cada participante poderá inscrever até três obras, que deverão ter o tema Pernambuco - Crendices, Lendas, Danças, Cores e Costumes. A idade mínima para participação é de 15 anos.

A seleção das obras será feita por júri composto por cinco membros convidados pela Comissão Organizadora, com apuração no dia 31 de julho, premiando-se o primeiro e segundo lugares de cada modalidade. Os prêmios serão entregues na ocasião da abertura do Pavilhão Cultural no Recinto do Folclore, no dia 8 de agosto.

As obras que receberem a primeira colocação nas modalidades Pintura e Artesanato passam a pertencer à Pinacoteca da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia. As demais serão devolvidas aos autores.

As modalidades são Pintura- somente poderão ser inscritas obras em óleo ou acrílico sobre tela, de medidas mínimas de 60cmx80cm e nas categorias Acadêmico e Moderna. Artesanato- os trabalhos devem ser feitos à mão; fotografia- o tamanho das fotos deverá ter 20x30cm, coladas em papel cartão ou em montagem semelhante. Não serão aceitas fotos de concursos anteriores; Poesia- serão entregues em papel A4, em cinco vias, com espaço 2, máximo de 30 versos.

SECRETARIA ERROU
Até a edição passada, sempre que se falava sobre o 51º Festival do Folclore, dava-se como data de realização o período de 7 a 16 de agosto, ou seja, dez dias de duração, com abertura na sexta-feira. Porém, esta semana soube-se que a divulgação da data em questão era fruto de erro da Secretaria Municipal de Cultura, uma vez que o Festival este ano terá início no dia 8, um sábado, como sempre foi, se estendendo até dia 16.

Comentários