Reunião traça diretrizes para ação de enfrentamento em Rio Preto e região

Deputado federal, Geninho Zuliani, do DEM/SP, é um dos articuladores da iniciativa


Reunião realizada ontem, segunda-feira, dia 06 de abril, na Prefeitura de Rio Preto definiu diretrizes da 'operação de guerra' contra o coronavírus em Rio Preto e região. O principal interlocutor é o deputado federal Geninho Zuliani, do DEM/SP

Também estiveram presentes o prefeito, Edinho Araújo, o vice-prefeito, Eleuses Paiva, a diretora regional de saúde, da DRS-XV, Sílvia Forti, o secretário de saúde, Aldenis Borim, Frei Francisco, do Hospital João Paulo II, doutor Nadim Cury, da Santa Casa, doutor Jorge Fares e Amália Tieco, do Hospital de Base e doutor, Dulcimar de Souza, da diretoria da Famerp. 

"Traçamos, com apoio do vice-governador, Rodrigo Garcia, novas ações de enfrentamento contra a COVID-19. Nosso objetivo é unir forças neste momento para reforçar o atendimento médico e hospitalar em toda a área atendida pela DRS-XV, que engloba mais de 100 municípios da região", detalhou Geninho.

No sábado, em outra reunião, foi definido o  credenciamento de 26 novos leitos de UTI no Hospital de Base e utilização de três  andares exclusivamente para Covid-19. 

O valor da montagem da estrutura, recursos humanos  e capacidade serão apresentados no início da semana. 

“Rodrigo ressaltou que o governo do estado de São Paulo  não medirá esforços para credenciando e financiamento das estruturas de saúde e isso será fundamental para contribuir com a melhor assistência à população”, disse o deputado.

Comentários