Reunião em SP discutirá instalação da 4.ª Vara

O encontro está agendado para a próxima semana; seção já está autorizada 

 

 

A instalação da 4ª Vara de Justiça em Olímpia será discutida em uma reunião agendada para a próxima semana, em São Paulo, segundo informações do presidente da 74ª Subsecção de Olímpia da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, José Roberto Calhado Cantero. Desta reunião participará a diretoria da Seccional de São Paulo e outras autoridades: “Vamos tentar sensibilizar o Tribunal de Justiça para que a instalação da nova Vara ocorra ainda dentro deste atual exercício”, observou Cantero.

 

A Lei Complementar 1.149, criando os cargos necessários para a instalação, como por exemplo de juiz de Direito, foi sancionada no dia 6 de outubro passado, pelo governador Geraldo Alckmin. “A Lei Complementar criou novos cargos nos quadros do Tribunal de Justiça, possibilitando a instalação da 4.ª Vara nesta comarca”, disse Cantero.

 

Com a sanção, foram também criados cargos de escreventes e auxiliares que serão designados para esta Vara. Aliás, a instalação da 4ª Vara em Olímpia estaria dependendo apenas de espaço físico, segundo a assessoria do prefeito Geninho (DEM). A 4.ª Vara de Olímpia foi criada em 2000, junto com a 3ª Vara, sendo aprovado o cargo de juiz para esta última em 2005 e instalada em 2006.

 

TROCA
O Tribunal de Justiça de São Paulo-TJ-SP confirmou o nome do juiz de Direito Lucas Figueiredo Alves da Silva, para ocupar o cargo que vem sendo ocupado pelo juiz-substituto Luiz Fernando Silva Oliveira, desde a promoção da juíza Andrea Galhardo Palma, que foi trabalhar na capital.

Comentários