Rede ainda não tem kits e uniformes

Promessa de entregar até quinta da semana passada não foi cumprida

Os alunos da rede municipal de ensino ainda estão recebendo as mochilas com os kits escolares fornecidos pela Prefeitura de Olímpia. O material começou a ser entregue semana passada para as creches – Educação Infantil, com a promessa de concluir a distribuição na quinta-feira da semana passada, mas o prazo não foi cumprido. E nem esta semana foi cumprido, uma vez que hoje, quinta-feira, 21, e amanhã, sexta-feira, 22, são dias feriados.

 

Somente na tarde de segunda-feira, 18, que o prefeito Geninho (DEM) e a secretária municipal da Educação, Eliana Bertoncelo Monteiro, entregaram 59 kits para alunos do período da tarde do 1º e 2º anos da escola “Professor Mauricio César Alves Pereira”. A unidade recebeu 441 kits. Em toda a rede serão cerca de 5 mil. Mas, até ontem à tarde a maioria dos alunos ainda não tinham recebido o seu.

 

Quanto aos uniformes – duas camisetas, bermuda, meia e tênis, o prefeito agora promete que serão fornecidos a partir da semana que vem. O município investiu este ano mais de R$ 1,2 milhão para a aquisição de material e uniforme. Cada aluno vai custar em torno de R$ 247.

 

Mas, a julgar pelas declarações do prefeito, os uniformes só deverão chegar aos alunos a partir de maio, porque enquanto ele diz que a distribuição será feita “a partir da semana que vem”, ele diz também que isso só será feito “dentro de “15 dias”, ou seja, a partir de 2 de maio.

“Isto que é importante para mim como governante. Ver o sorriso sincero dessas crianças, a alegria que cada uma ficou ao receber seu material. E tenho certeza que isto vai se repetir daqui a 15 dias quando forem entregues os uniformes”, disse o prefeito.

 

MATERIAL

O kit escolar do 1º ano contém 17 itens. Ele é composto por 3 lápis pretos, 1 pacote de folha sulfite (100 folhas), 1 caixa de gizão de cera, 1 caixa de massa de modelar, 1 caixa de lápis de cor, 1 caixa de tinta guache, 1 tubo de cola, 1 borracha, 1 apontador, 1 pincel escolar, 1 tesoura escolar, 1 mochila, 1 estojo, 1 caderno cartografia, 1 agenda semanal, 1 garrafa de água e 2 cadernos brochurão.

 

Já o do 2º ano contém 20 itens: 1 pacote de folha sulfite (100 folhas), 1 caixa de gizão de cera, 1 caixa de pintura a dedo, 1 jogo de caneta hidrocolor, 1 caixa de lápis de cor, 3 lápis preto, 1 caixa de tinta guache, 1 tubo de cola, 1 borracha, 1 apontador, 1 pincel escolar, 1 tesoura, 8 etiquetas adesivas, 1 régua plástica, 1 mochila, 1 estojo, 1 agenda diária, 1 garrafa de água, caderno de caligrafia e 3 cadernos brochurão.

Comentários