Presidente quer mudar dia de sessões na Câmara

Salata (PP) não deu maiores explicações sobre suas intenções; projeto de Resolução foi retirado da pauta

 

 

 

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Salata (PP) quer mudar o dia da semana em que as sessões da Casa Legislativa são realizadas. Pretende que elas sejam feitas às terças-feiras, e não às segundas-feiras, como prevê atualmente o Artigo 118 do Regimento Interno, e como sempre foi. Salata não deixa claro qual sua pretensão com esta medida, mas queria o Projeto de Resolução 247 aprovado em urgência na segunda-feira, 1º de junho. Antes do início das discussões, no entanto, a urgência foi retirada e o projeto somente deliberado.

 

 

O Artigo 118 do Regimento Interno diz, atualmente: “As sessões ordinárias terão a duração de três horas, com início às 19 (dezenove) horas, e se realizarão na primeira, segunda e quarta segundas-feiras de cada mês.”

 

 

Com o projeto de Resolução, assinado somente pelo presidente, conforme cópia do original, caso aprovado – não há consenso e nenhum apoio na Casa -, passará a ter a seguinte redação. “Artigo 118 – As sessões ordinárias terão a duração de três horas, com início às 19 horas (dezenove) horas, e se realizarão na primeira, segunda e quarta terças-feiras de cada mês.” A proposta é alterar o artigo que tem o mesmo número da Resolução dispondo sobre o Regimento Interno – 118/90. O RI da Câmara está em vigor desde 19 de novembro de 1990.

Comentários