Presidente Niquinha nega projeto de aumento e critica colega

O presidente da Câmara gravou vídeo negando que tenha algum projeto de aumento de cadeiras na Câmara, e criticou o colega Flávio Olmos, por ter se manifestado antes dele

Vereador Niquinha

O presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia, Antonio Delomodarme, o Niquinha (Avante), gravou vídeo na quarta-feira e postou na sua página no Facebook, negando qualquer ação visando o aumento no número de cadeiras na Casa de Leis, ou mesmo o reajuste salarial dos edis. Ele aproveitou para criticar, sem dizer o nome, o colega Flávio Olmos (DEM), por ter dado sua opinião também em vídeo.

“Estou fazendo esse vídeo para levar a informação até nossa população, que surgiu um comentário no dia de ontem (segunda-feira), a respeito de aumento de vereadores na Câmara Municipal. Quero deixar bem claro para a população, que eu, como presidente da Câmara Municipal, não estou sabendo de nada disso”, começou, para depois criticar o colega.

“Aí vem um vereador oportunista, querendo fazer política em cima de uma coisa que não existe. Quero deixar bem claro à população que o STF está pedindo que todas as Câmaras do Brasil tenham número ímpar (de vereador). Então, no caso de Olímpia, ou levamos para 11 ou trazemos para nove. Então, quero deixar bem claro à população que estamos aqui de presidente para trabalhar ao lado do povo, para fazer economia ao nosso município, para investir na Saúde, Educação. Então vou deixar claro que não tem nada desse projeto”, enfatizou.

“A imprensa levantou, veio um vereador querendo fazer política de uma coisa que não é realidade. Então quero deixar a nossa população tranquila, até mesmo porque abre a Secretaria (de Expediente) para colocar projetos dia 28. Ainda nem abriu, como que esse projeto já existe?”, perguntou. “Então, vamos trabalhar com a verdade, e não como um oportunista para fazer política barata. E a imprensa foi muito infeliz na sua posição também”, criticou.

A fala criticada por Niquinha é a de Flávio Olmos, o primeiro a tratar da questão em vídeo postado em sua página no Facebook. “Estão falando nas redes sociais que vai aumentar o número de cadeira de vereadores de 10 para 15. Já queria deixar de cara que sou contra. Sou contra por conta dos custos. Imaginem são cinco vereadores ganhando mais, cinco assessores. Olha a estrutura da Câmara Municipal, a gente vai ter que fazer mais cinco salas lá. As creches não têm remédio, está faltando vaga nas creches e ainda querem aumentar o número de vereadores?”, perguntou.

“Não tem projeto de nenhum vereador falando de aumento de cadeiras na Câmara Municipal. Então, como estão rolando muitos boatos pelas redes sociais, resolvi fazer esse vídeo para tranquilizar a população, e dizer que se chegar amanhã e tiver esse projeto, sou contrário. Muitos falam que a Constituição diz que pode ser até 15 vereadores, mas não venham pedir para eu votar e, se eu for votar, voto contra”, garantiu Olmos.

Comentários