Preparativos para o 51º FEFOL entram na reta final

Da Assessoria

Com menos de 20 dias para o inicio do 51º Festival do Folclore de Olímpia, os preparativos começam a ser desenvolvidos para a realização da festa maior que acontece entre os dias 08 e 16 de agosto no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”.

Dentre os desafios em meio à crise financeira que o Brasil se encontra, está a criatividade na busca de apoiadores e parceiros, além de ações inovadoras para abrilhantarem as comemorações, mantendo o foco da preservação e difusão da cultura popular brasileira através das danças e costumes apresentados no FEFOL, que em 2015 homenageará o Estado do Pernambuco.

Entre os dias 10 e 13 no período da tarde acontece o 31º Mini Festival do Folclore com a participação das escolas municipais que apresentam danças de diversas regiões, consagrando o trabalho desenvolvido durante todo o ano com o ensino de folclore.

No período da manhã, entre os dias 11 e 13 acontece o I Simpósio de Estudos Etnomusicológicos de Olímpia, uma realização da Coordenadoria dos Festivais do Folclore de Olímpia em parceria com o Instituto de Artes da Unicamp e da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Com palestrantes renomados e inscrições gratuitas.

Dentre a participação dos grupos inéditos estão o Grupo Cala do Rio Grande do Sul, a Cia Encantar de Boi do Maranhão e Grêmio Arraiá de São Mateus de Minas Gerais. 

E os já conhecidos CTG Estância da Serra do Rio Grande do Sul, Fogança do Paraná, o Fandango de Tamanco de Cuitelo de São Paulo, o Grupo Andora da Faculdade Estadual do Espirito Santo, Vitória Régia do Mato Grosso, Mapinguari do Pará, a Associação Cultural - Maria Bonita do Ceará, Pastoril Dona Joaquina, Major Sales e Mestre Bebé e Balé Terras Potiguares da Paraíba, os Bacamarteiros de Sergipe, Samba Lenço de Mauá e Caiapós de São Paulo, o Boi de Palha do Maranhão e o Papanguarte de Pernambuco.

Comentários