Prefeitura nega erro técnico em obra de canalização

Desde o início da semana que as reclamações vinham se avolumando no que diz respeito ao trecho da Américo Brasiliense com Coronel, que estaria com as obras paradas há 15 dias

A prefeitura municipal negou, por meio de resposta a e-mail encaminhado à assessoria de imprensa, que o trecho de canalização no cruzamento da Américo Brasiliense com a Coronel Francisco Nogueira tenha tido problemas, por exemplo, de erro técnico de engenharia. Há já alguns dias que as reclamações de comerciantes e moradores daquelas imediações quanto à demora na conclusão dos serviços, e até mesmo que as obras estariam paradas há vários dias. Leia, abaixo, as perguntas e respostas sobre o assunto.

 

Planeta News: Há paralisação nas obras da Rua Américo Brasiliense? Se sim, por quais motivos?

Prefeitura: Não há paralisação de obra. São fases da obra. Depois das escavações e colocação dos tubos, serão feitas as caixas que recebem e distribuem a água. Alguns pontos já estão recebendo compactação adequada e pavimentação.

 

Planeta News: Houve problemas de encontro da tubulação que vem sendo implantada com as galerias já existentes, por exemplo, o encontro da Américo Brasiliense com a Coronel Francisco Nogueira?

Prefeitura: Na Rua Américo Brasiliense existem redes de água e esgoto e, devido à profundidade que os tubos estão passando, são necessárias novas escavações e as redes de água e esgoto estão sendo refeitas em todas as casas. O trabalho nas esquinas é maior, por conta das bocas de lobos que estão sendo feitas nas laterais, uma de cada lado.

 

Planeta News: Qual a previsão para o término das obras?

Prefeitura: A obra está sendo feita por etapas, sendo que as partes concluídas já estão liberadas para o tráfego de veículos. No entanto, a expectativa é de que o trabalho todo seja executado até novembro.

 

A Construção de galerias pluviais é uma obra de infraestrutura que causa grande impacto no cotidiano dos cidadãos. A falta de uma captação de água na região central tem sido responsável pelos problemas que os moradores enfrentam durante as chuvas. Por isso, estamos investindo constantemente na construção e revitalização de milhares de metros de galerias pluviais em todos os cantos da cidade, solucionando problemas de enxurradas e inundações.

Comentários