Pré-candidato a prefeito, Olmos lamenta que haja divisão entre turismo e população

‘A população reclama que os bairros estão muito esquecidos, e eu tenho que falar o que eu acho, e como disse, a cidade vem crescendo em volta do turismo’

Flavio Olmos

O pré-candidato a prefeito para as eleições de 2020, vereador Flávio Augusto Olmos, o Flavinho Olmos (DEM), lamentou na semana passada, na abertura da série de entrevistas com os prefeituráveis lançada pela Rádio Espaço Livre AM, que a cidade, nos últimos anos, tenha recebido muito mais cuidados no entorno da região turística que nas outras regiões da cidade. Ele apelou que a administração se preocupe um pouco mais também com a industrialização, como forma de geram outros meios de empregabilidade, incrementando ainda mais a economia do município.

No início da conversa, Olmos diz que sua possível candidatura atende a apelos populares. “Hoje estou focado como vereador, estou como representante da população, mas essa população vem pedindo, vamos caminhando nas ruas e a população vem comentando e é uma coisa bacana, porque você sente que seu trabalho foi legal durante esses três anos de mandato”, diz Olmos.

“Eu tive essa coragem de andar pelos bairros o tempo todo, nos três anos, inclusive de vez em quando eu faço uns vídeos na internet, às vezes até na brincadeira para chamar a população para participar da politica, porque a população em si não gosta de politica”, raciocina. “Vou até março focado como vereador, fiscalizando, criticando se precisar, elogiando, porque muitas pessoas falam que somos a oposição do prefeito, mas pelo contrário, sou uma pessoa que se precisar elogiar eu elogio”.

“Então deixo, sim, o meu nome como pré-candidato, porque não? Escuto vários comentários para sair como prefeito, uma onda na internet, então porque não? Deixo meu nome à disposição para quando chegar dia 4 de abril, o último dia (para oficializar candidaturas), poderei ser candidato a prefeito de Olímpia”.

Sobre sua situação partidária, Olmos diz fazer parte do DEM, eleito que foi vereador pelo partido, mas diz que recebeu proposta de outros partidos. “Você só pode sair do partido em março, e provavelmente eu saia do Democratas para disputar por algum outro partido. Mas, no momento estou focado como vereador pelo DEM, pelo qual fui eleito para representa-lo”.

Sobre como vê a cidade, hoje, raciocina: “Ela cresceu, eu vejo uma cidade que cresceu bastante, por causa do turismo, vejo uma cidade muito abandonada também, vejo uma cidade abandonada nos bairros, a população reclamando muito, os bairros estão muito esquecidos. A cidade vem crescendo em volta do turismo, não podia ter essa divisão entre turismo e sociedade. Ao mesmo tempo, não podemos desprezar o turismo, porque Olímpia vive do turismo, mas precisávamos encontrar um outro caminho, por exemplo, nosso prefeito não trouxe uma empresa, uma indústria nova para Olímpia, que não seja voltada para o turismo. Concluindo, sinto que a cidade cresceu, mas a população se sente muito abandonada pela administração”.

Comentários