Polícia Federal vai investigar assalto em Olímpia

Segundo informou, à reportagem do Planeta News, o delegado titular da Delegacia de Polícia de Olímpia, Marcelo Puppo, hoje foi encaminhado o processo investigatório sobre o assalto ao caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, ocorrido na madrugada da última segunda-feira.

Puppo informou que por se tratar de um furto a uma instituição federal, as investigações são obrigatoriamente da Policia Federal. “Encaminhamos hoje á delegacia da Polícia Federal de São José do Rio Preto o processo, agora são eles que irão investigar o assalto ocorrido em Olímpia”.

Desde o momento do assalto que vídeos e fotos estão circulando nas redes sociais, mas somente hoje começaram a surgir imagens das câmeras de seguranças localizadas ao redor da Praça. A reportagem do Planeta News teve acesso a um deles e disponibiliza aqui essas imagens.

VÍDEO DA FUGA:

Relembrando o caso

Na madrugada de hoje, 22 de junho, indivíduos fortemente armados, com espingarda calibre 12 e metralhadoras, cercaram a Praça da Matriz de Olímpia e explodiram o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, localizado na área central.

Segundo moradores a ação começou por volta das 2h30 da madrugada, durando cerca de 20 minutos. “Tudo começou com dois estrondos fortes e um mais fraco, tinha bandido em todas as esquinas no entorno da praça, alguns com coletes a prova de bala e todos armados. Nunca tinha sentido tanto terror, parecia cena de filme. Quando saíamos nas sacadas, um dos indivíduos localizado na esquina do prédio do Correio gritava ameaças e atira para o alto, dizia que se não entrássemos mataria todo mundo. Até o porteiro do edifício, que saiu quando tudo começou, foi ameaçado com luz de laser na testa e orientado a voltar para dentro e ficar quieto”, relatou um morador do Residencial Olímpia.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares, que faziam ronda nas proximidades, tentaram se aproximar, mas os indivíduos atiraram com armamento pesado.

Na fuga, os bandidos deixaram para trás cerca de R$36 mil reais. Segundo testemunhas a fuga aconteceu em dois veículos, um preto e outro da cor prata, ambos do modelo Jetta.

Logo após a ação, policiais encontraram, no local, muitos cartuchos deflagrados de metralhadora e fuzil de calibre 12.


Comentários