Piloto olimpiense espera um 2016 de vitórias

Destaque em nova categoria, a Fórmula Inter, Luciano Zangirolami está otimista quanto conquistas na nova temporada

O piloto olimpiense Luciano Zangirolami, cravou mais um feito em sua brilhante carreira, neste final de 2015: ele teve a honra de acelerar, pela primeira vez, o carro da mais nova categoria do automobilismo brasileiro, o Fórmula Inter, nome esse em homenagem ao Autódromo de Interlagos. O bólido MG15 , batizado pelo próprio piloto como "Lá Máquina", arrancou elogios e aplausos de quem estava presente, tanto os fãs do automobilismo, quanto a mídia especializada.

O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Giga, arrancando comentários elogiosos do locutor, pela forma como Zangirolami vinha conduzindo o MG15. Foram algumas voltas para provar que a categoria escola veio para figurar entre as melhores do mundo.

Os responsáveis pelo desenvolvimento de pista e simuladores, foram nada menos que o ex-piloto de Fórmula 1, Roberto Pupo Moreno, e o próprio Luciano Zangirolami, além de várias pessoas envolvidas no projeto milionário, contando com engenheiros e mecânicos renomados. O nome MG15 deve se ao visionário Marcos Galassi, o "dono" da categoria, que escolheu “a dedo” os envolvidos no projeto vencedor.

Em entrevista ao Planeta News, o piloto disse que 2015 foi seu ano de retorno ao automobilismo. “Pilotei na Copa Brasil de F-1600 pela RS Racing e participei do projeto da F-Inter, uma categoria que vai ter sua estreia em 2016”, relata.

“Inclusive fui o primeiro piloto a andar com o carro da Fórmula Inter em Interlagos. Em 2016 o projeto é andar novamente na F-1600 na mesma equipe e talvez em outra categoria, estou estudando outras possibilidades. E também dar continuidade na parte técnica da F-inter. Este ano de 2106 é andar para vencer”, concluiu.

Comentários