Olímpia teve quase 87% dos leitos ocupados no feriado

O feriado prolongado da Proclamação da República superou as expectativas de ocupação da hotelaria olimpiense. Durante o período, a média de leitos ocupados atingiu o índice de 86,4%, de acordo com uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Turismo.

O levantamento realizado anteriormente, para medir a expectativa da rede de hospedagem, mostrou que 63,6% dos empreendimentos já previam ocupação acima de 80%, semanas antes da data. Na pesquisa aplicada após o feriado, 77% da hotelaria obtiveram ocupação real acima de 80%.

Além disso, a análise revela também que quase metade dos meios de hospedagem da Estância Turística de Olímpia (45,9%) atingiram 100% de ocupação.

No total, 8.715 leitos estiveram ocupados diariamente na cidade, ressaltando que a pesquisa considerou apenas os estabelecimentos regularizados, que somam cerca de 10 mil unidades.

A alta ocupação hoteleira contribuiu também para o sucesso do Festival de Churros e Hambúrgueres, realizado de 11 a 14 de novembro, na Praça da Matriz. Segundo a Equipe Food Park, responsável pela organização do evento, cerca de cinco mil pessoas prestigiaram o festival.

“O resultado da pesquisa mostra uma taxa de ocupação crescente, em comparação com os últimos feriados, prejudicados por não terem sido prolongados. Observamos também, através das análises frequentes da Secretaria, uma reação do mercado a partir do mês de setembro, já se preparando para a época de alta temporada no município”, analisa Paulo Duarte, Secretário Interino de Turismo.

 

Comentários