Olímpia receberá Unidade Móvel do Via Rápida Emprego

O sistema oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais: desta vez será ajudante de cozinha

A Estância Turística de Olímpia receberá no mês de agosto a unidade móvel do Programa Via Rápida Emprego, com o curso de Ajudante de Cozinha. A ação é uma atividade do Governo do Estado de São Paulo. A carreta da unidade móvel de Produção Alimentícia tem capacidade para 20 alunos por período, sendo manhã, tarde e noite, com um total de 60 alunos dia, e tem duração de 100 horas. O curso tem previsão de início no dia 18 de agosto. 

O curso Ajudante de Cozinha capacita o trabalhador para atuar nos serviços de alimentação, auxiliando outros profissionais da área no pré-preparo, preparo e processamento de alimentos e na montagem de pratos, trabalhando em conformidade com as normas e os procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Para fazer a inscrição, os interessados devem entrar no portal do Via Rápida (http://www2.viarapida.sp.gov.br/viarapida/cadastrese.jsp) e fazer o cadastro. O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador também fará as inscrições. Os interessados podem se dirigir até o espaço, localizado na Rua Durval Brito, 67, com os documentos pessoais.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Comentários