Olímpia é a 77ª colocada entre as 100 melhores cidades

Ranking foi elaborado pela Firjan; cidade é 318ª no país e 184ª no Estado

 

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro-Firjan fez um levantamento de dados e comparou informações sobre educação, saúde, renda e emprego (geração e salários médios de empregos formais) de todos os municípios do país e com os dados levantados criou o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal-IFDM. Assim foi possível criar o Ranking com as 100 melhores cidades do Brasil para se morar. Porém não implicando neste estudo, os índices de violência.

 

Neste ranking, apurando apenas as 100 melhores cidades para se morar e viver, Olímpia ocupa a 77ª posição. Foram coletados dados oficiais dos ministérios da Educação, da Saúde e do Trabalho de todos os municípios, e desta maneira pode se perceber que no “Top 100 Melhores Cidades Para se Viver”, a maioria fica no Estado de São Paulo, e que inclusive todos os municípios até a 27ª posição, por exemplo, são do Estado.

 

Os dados constantes desta apuração referem-se ao ano de 2007, portanto da gestão anterior. Estes números são considerados oficiais, já que não há outros mais recentes - pelo menos não com esta riqueza de detalhes. No ranking nacional, Olímpia ocupa a 318ª posição e, no estadual, a 184ª posição.

 

À frente de Olímpia, na macrorregião, estão São José do Rio Preto, 2ª colocada entre as 100, Guaíra, 12ª, Ribeirão Preto, 18ª, Sud Mennucci, 25ª, Onda Verde, 33ª, Catiguá, 38ª, Orindiúva, 41ª, Catanduva, 43ª, Votuporanga, 60ª, Barretos, 62ª, Olímpia, 77ª.

Comentários