OFC fecha 1º turno líder disparado ante 45 equipes

Restam apenas mais cinco jogos para termos os classificados para a 2ª fase da competição

 

O 1° turno da 1ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, da Federação Paulista de Futebol-FPF, se encerrou no final de semana passado. O Olímpia FC, ao lado do Paulistinha, de São Carlos, são as equipes com melhor campanha e melhor pontuação dentre os 45 times participantes da “Bezinha”. O Galo Azul, porém, tem saldo de gols menor.

No Grupo do alviceleste, Matonense e Inter de Bebedouro venceram e são as equipes que vão duelar pela liderança com o Olímpia, já que o time terá confrontos diretos com estes rivais e, pelo altíssimo nível de investimento da Matonense, por exemplo, o jogo do próximo domingo contra a equipe de Matão promete ser um importante teste para medir o nível técnico do “Galo”.

Dentre os outros destaques da 5ª rodada, tivemos o Tupã FC goleando fora de casa e conquistando sua 1ª vitória. O tradicional XV de Jaú acordou. Foi até Porto Ferreira e goleou o Palmeirinha por 5x0. Mauaense e Presidente Prudente levaram mais uma goleada no campeonato e seguem sem pontuar. Em jogo dramático, Pirassununguense vence de virada o Radium, em Mococa, e ainda acredita na classificação.

Grêmio Prudente e Osasco FC perdem o 100% de aproveitamento. Agora não há mais times 100% no campeonato. O Américo de Campos perdeu sua invencibilidade e até o momento temos 10 equipes invictas: Olímpia, Matonense, Paulistinha, Tanabi, Araçatuba, Fernandópolis, Grêmio Prudente, Osasco FC, SEV/Hortolândia e União Mogi.

O Matonense terá dois desfalques importantes na partida diante do líder Olímpia neste domingo. O zagueiro Jadson e o atacante Tatuí não terão condições de jogo e desfalcarão a Águia contra o seu principal adversário do Grupo 3.

PROVA DE FOGO
Olímpia e Matonense são os favoritos do grupo para conquistar a vaga para a próxima fase, e atualmente dividem a primeira e segunda colocações, respectivamente, de forma invicta. A Águia, aliás, foi o único time que o Olímpia não venceu até agora.

O técnico João Batista lamentou as ausências de Jadson e Tatuí, mas afirmou que acredita na vitória do Matonense. Segundo o treinador, esses jogadores são de suma importância, porém, quem entrar corresponderá à altura. O comandante chamou atenção para o equilíbrio da competição e disse que está confiante em conquistar uma vitória em cima do Olímpia.

Para o duelo, a Polícia Militar proibiu a entrada de torcedores com rádio de pilha, guarda-chuva, camisa ou boné de algum outro time, além de armas de fogo e objetos que possam ser arremessados. A PM ainda liberou uma bandeira, uma faixa e sete instrumentos à torcida organizada.

BASE VAI BEM

Também na manhã de domingo passado, 26, no mesmo momento em que a equipe principal atuava em Guariba, o “Galinho” atuava nas categorias Sub-11 e Sub-13 pelo Campeonato Paulista, promovido pela FPF.

Ambas as partidas se destacaram pelo equilíbrio, onde lances cruciais decretaram os resultados. Pelo Sub-11, o time acabou sendo superado pelo placar mínimo com gol ao final do segundo tempo, em um lance de contra-ataque, onde o Olímpia FC pressionava o adversário, mas não decidiu: 1x0 para o Oeste FC.

Pelo Sub-13, o Olímpia FC deu o troco e venceu por 2x1 a equipe do Oeste FC, sendo que o “Galinho” ainda perdeu um pênalti quando a partida estava empatada pelo placar mínimo.

Com este resultado, o Olímpia FC lidera o grupo na categoria com seis pontos ganhos, sete gols marcados e apenas um sofrido, com saldo de seis gols. Na próxima rodada, no domingo, 2, às 9 horas, também no estádio Teresa Breda, o Olímpia FC enfrenta a equipe do Américo FL.

 

 

 

Comentários