OFC estréia dia 6 de maio contra o Taquaritinga

O jogo em que o alviceleste dá início à sua caminhada rumo à A-3 será no TB, às 10 horas

 

A caminhada do Olímpia Futebol Clube rumo à A-3 começará no dia 6 de maio. O alviceleste vai em busca de seu futuro no Campeonato Paulista, estreando na Segunda Divisão. O jogo, em um domingo, será contra o Clube Atlético Taquaritinga-CAT, no Estádio Municipal “Maria Teresa Breda”. O jogo está marcado, em princípio, para começar às 10 horas.

 

Com a participação de seis clubes da região, a Federação Paulista de Futebol-FPF divulgou na segunda-feira desta semana, 5, os grupos, tabela e a fórmula de disputa da Segundona, a 4ª Divisão do Paulista.

 

As equipes da Votuporanguense, Fernandópolis e Tanabi, todos no Grupo I, e Grêmio Novorizontino, José Bonifácio e Olímpia, no Grupo II, são os representantes da região. O torneio, que começa em 6 de maio e tem término previsto para 21 de outubro. Será disputado por 42 clubes, divididos em  sete chaves com seis integrantes cada, na fase inicial.

 

Ao todo, serão cinco fases. Na primeira, após jogos de turno e returno, avançam os três melhores de cada chave, mais três por índice técnico. Depois disso, a disputa contará com seis novos grupos de quatro equipes e, novamente após duelos de ida e volta, os dois primeiros e os quatro melhores terceiros colocados avançam.

 

Os 16 sobreviventes formam mais quatro grupos, jogando em turno e returno, passando os dois primeiros aos quadrangulares decisivos, de onde sairão os quatro novos integrantes da Série A-3 Paulista, em 2013.  O melhor de cada quadrangular decide o título da Segundona. Os clubes têm prazo até 25 de abril para registrar atletas para a rodada de estréia. Mas até 25 de julho podem se registrar reforços.

Comentários