O 7 de Setembro em Olímpia terá desfile com escolas, grupos e entidades

O desfile deste ano terá como tema ‘Cidadania, o Alicerce da Independência de uma Nação’ com o objetivo de trazer uma reflexão sobre a construção da cultura de um povo

Desfile de 2016

O dia 7 de Setembro, sexta-feira, em Olímpia, será comemorado, como historicamente é feito, com um desfile, desta vez em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil. O evento terá início às 8 horas, com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional, nos mastros localizados no centro da Praça Rui Barbosa. Em seguida, às 8h30, será aberto o desfile com a passagem dos grupos.

Os preparativos foram definidos em uma reunião realizada nesta terça-feira, 21, com a presença de representantes das escolas, clubes de serviços, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra e demais interessados.

Ao todo, mais de 50 grupos, escolas e entidades participarão do desfile, percorrendo o trajeto de aproximadamente 400 metros pela Rua David de Oliveira, entre as ruas Síria (início) e Coronel Francisco Nogueira (dispersão).

O desfile deste ano terá como tema “Cidadania, o Alicerce da Independência de uma Nação” com o objetivo de trazer uma reflexão sobre a construção da cultura de um povo, valorizando a inclusão e o respeito e considerando a pluralidade religiosa, étnica, estética e política da sociedade brasileira. Os participantes levarão cartazes, faixas e elementos em alusão ao tema.

A concentração dos grupos se estenderá pelas ruas David de Oliveira, José Clemêncio e Caetano Gotardi, com interdição das vias e sinalização providenciadas pela Prodem- Progresso e Desenvolvimento Municipal.

Comentários