Novo Fórum deverá ser construído no Jd. Centenário

Informação é do vice-prefeito, Gustavo Pimenta; município deverá fornecer área com 10 mil m2 para a obra

 

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo vai construir novos fóruns em oito municípios da macrorregião de Rio Preto, incluindo Olímpia. A informação circulou esta semana, partindo de uma página na internet do deputado Itamar Borges. No entanto, a notícia publicada ali se refere ao aproveitamento de uma visita feita por autoridades locais ao TJ-SP no ano passado. O deputado reaproveitou o texto para informar a confirmação das obras, nenhuma, porém, classificada como prioritária.

Os detalhes sobre o assunto quem deu foi o vice-prefeito, Gustavo Pimenta. Lembrando que a informação de Borges estava defasada, Pimenta informou que o prédio novo do Forum deverá ser construído nos fundos do Jardim Centenário, numa área de 10 mil metros quadrados, com testada (frente) de 100 metros, conforme exigência do Tribunal.

Mas, não há prazo definido para início ou término das obras, apesar de que nos projetos do TJ o tempo de execução seja de dois anos, a um custo estimado de R$ 10 milhões.

Aliás, em nenhuma das cidades relacionadas para receber o benefício existe obra listada como “prioridade número um”. Olímpia, Itajobi, Macaubal, Ouroeste, Tabapuã, Tanabi, Neves Paulista e Novo Horizonte, são consideradas “prioridade dois”. Os prédios serão bancados pelo próprio TJ.

Antes do novo Fórum, Olímpia terá instalada a 4ª Vara Criminal do município, que funcionará no prédio do Forum atual de maneira improvisada, a partir da vinda de mais um juiz para dar agilidade aos processos. O edifício que está no projeto deverá atender a demanda judicial da Comarca pelos próximos 30 anos.

Comentários