Nome do Recinto será acrescido da palavra ‘Turísticas’

Local já mudou de denominação e teve acrescidas novas ‘funções’ duas vezes desde que foi colocado em atividade

O Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”, passará por mais uma mudança em sua denominação, desta vez com o acréscimo da palavra “Turísticas”, conforme projeto de Lei (4.936/2015) deliberado na Câmara de Vereadores na terça-feira passada, 8, durante sessão ordinária (a data foi adiada devido ao feriado de 7 de Setembro).

Esta será a terceira vez que a nomenclatura daquele local passará por mudanças ou sofrerá acréscimo de palavra. A partir da aprovação do projeto e da sanção do prefeito, tornando-se lei, o nome daquela praça passará a ser “Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas Professor José Sant’anna”.

Quando colocado em atividade, o Recinto, por meio da Lei 1.847, de 19 de dezembro de 1986, foi “batizado” como Praça das Atividades Folclóricas “Prefeito Wilson Zangirolami”. A lei, ironicamente, foi assinada pelo próprio Wilson, então prefeito do município.

Porém, em 1994, quando o prefeito de Olímpia era José Carlos Moreira, outra mudança. Desta vez, também de homenageado. Por meio da Lei 2.379, de 14 de setembro de 1994, o Recinto passou de Recinto de Exposições e de Atividades Folclóricas "Prefeito Wilson Zangirolami” para Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna".

Por fim, em 1999, o então prefeito José Fernando Rizzatti ratificou o nome que vigora até hoje, por meio da Lei 2.723, de 10 de fevereiro daquele ano, e que agora passa a ter acrescida a palavra plural “Turísticas”.

Comentários