Município implanta projeto de Futsal com Associação de Bairros

DOA disputou partida acirrada contra CPSP; Amador 2016: Jamaica e Santa Therezinha venceram a rodada; Olímpia disputou Etapa de Assis no tênis de mesa

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, fechou parceria com a Associação dos Bairros da Zona Norte (que abrange Santa Ifigênia, Boa Esperança, São Francisco, Canterville, Cohab IV e imediações), presidida por Fernando Roberto Machado Antunes (Gaúcho), para promover aulas de futsal na EMEB Zenaide Rugai Fonseca, de segunda e quarta-feira, das 17 às 18h30.

O projeto, organizado pela Associação, recebe aporte da Prefeitura, com a supervisão e coordenação do professor Gabriel Netto, efetivo dos Projetos Esportivos da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, além do fornecimento de material para os treinamentos. A ação visa orientar os alunos na prática esportiva, oferecendo opção ao bairro.

 DOA: PARTIDA ACIRRADA
A equipe de Basquete Sobre Rodas da Deficientes Olímpia Associados-DOA, de Olímpia, disputou partida acirradíssima no domingo, 17 de abril, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”, contra o Clube dos Paraplégicos de São Paulo-CPSP, pelo Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas. A equipe olimpiense manteve a liderança no placar até o quarto período, quando o CPSP conseguiu virar e vencer o jogo por 59 a 54.

Este foi o quarto jogo do Campeonato. No primeiro, a DOA venceu o CPSP por 67 a 64. No segundo, a DOA venceu o XV de Piracicaba por 61 a 40. No terceiro perdeu para o Clube Amigos do Deficiente-CAD, de Rio Preto.

Agora neste sábado, 23 de abril, às 10 horas, e às 15 horas, a DOA recebe no Ginásio de Esportes os times do CAD e do XV de Piracicaba, com chances de classificação para a disputa final da série prata.

O time recebe apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. Foram realizadas adequações na pintura da quadra que foi atualizada e adquiridos os cronômetros e o placar eletrônico exigidos pela Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas, para que Olímpia pudesse sediar os jogos.

AMADOR 2016: JAMAICA E SANTA
THEREZINHA VENCERAM RODADA
Foi realizada domingo, 17 de abril, a 3ª rodada do Campeonato Amador 2016 “Teotônio Silva Filho-Nenão”, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”, organizado pela Liga Olimpiense de Futebol-LOF em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Pelo Grupo Verde, o Jamaica venceu por 5 a 1 o Madrilense, com gols de Pedro Henrique, Tadeu, Júlio Cesar, Carlos Alexandre "Xande" e Marcelo Dias, pelo Jamaica, e Edilson, pelo time perdedor. Já o Benfica perdeu por 2 a 0 do Santa Therezinha, com gols de Ary e  Rafael Henrique "Mosquito".

A classificação do Grupo Verde ficou assim: em 1º lugar, com 3 pontos, Jamaica (4 gols de saldo); em 2º lugar, também com 3 pontos, Santa Therezinha (2 gols de saldo); em 3º, com zero pontos, Benfica (-2 gols de saldo); em 4º, também com zero pontos, Madrilense (-4 gols de saldo) e em 5º lugar, também com zero pontos,  Vem Comigo (que ainda não estreou).

A próxima rodada será realizada no dia 24 de abril, com os seguintes jogos do Grupo Azul: às 8h30, Portuguesa x Grêmio HB; às 10h15, Paulista x Baguaçu, e às 15 horas, Supermercado Iquegami x São José.

OLÍMPIA DISPUTOU TÊNIS
DE MESA EM ASSIS
Os atletas do tênis de mesa, projeto mantido pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, participaram no dia 17 de abril da II Etapa Taça Oeste Paulista de Tênis de Mesa, que foi realizado no município de Assis.

Oito alunos participaram da competição, que reuniu mais de 200 atletas de 147 cidades, disputando nas categorias infantil masculino e feminino, juvenil masculino e feminino, livre masculino e feminino. Os destaques para Olímpia na classificação individual ficaram com os 3º lugar, Débora de Carvalho Marques e Lavinia Cristina Aguiar, na categoria livre.

Comentários