Médico olimpiense eleito para diretoria de entidade nacional

‘Receber o reconhecimento de seus pares, colegas de profissão, é altamente gratificante’, diz o geriatra Tássio Domingues Silva

O médico geriatra olimpiense Tássio José Domingues de Carvalho Silva foi eleito Diretor de Ética e Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), durante o Congresso Brasileiro da SBGG, ocorrido em Fortaleza- CE, nos dias 8 a 11 de junho passados.

Tasso é olimpiense de nascimento, pós graduado pela PUC-RS em geriatria e gerontologia e com titulo de especialista pela Associação Medica Brasileira (AMB), e já participava da diretoria há seis anos.

Seu trabalho junto a AMB, Conselho Federal de Medicina e Agência Nacional de Saúde Suplementar, o credenciou a assumir o cargo em nível nacional, fato inédito na medicina de Olimpia, representando geriatras de todo Brasil.

Segundo o médico olimpiense, “receber o reconhecimento de seus pares, colegas de profissão, é altamente gratificante”. A diretoria é composta por cinco geriatras e dois gerontólogos que traçarão os rumos da especialidade no próximo biênio.

A geriatria é a ciência medica que aborda o envelhecimento humano desde a prevenção e a condução do envelhecimento saudável, até o tratamento das doenças que eventualmente acompanham este período da vida.

Comentários