Lançada, em Brasília, Frente Parlamentar Mista dos Consórcios Públicos

Deputado federal Geninho Zuliani, do DEM/SP, será o coordenador

Da assessoria

A gestão associada de serviços públicos, por meio de consórcios, ganhou nesta quarta-feira, 25/09, mais um aliado em Brasília. Foi implantada, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista dos Consórcios Públicos.

Sob coordenação do deputado federal Geninho Zuliani, do DEM/SP, a Frente chega com a missão de fomentar a criação de novos consórcios e discutir a consolidação da gestão pública em diversos níveis de administração.

Frentes parlamentares são associações suprapartidárias criadas para debater determinado tema de interesse da sociedade. A dos Consórcios Públicos será composta de 259 deputados e oito senadores.

"O objetivo desta Frente é justamente monitorar o passo a passo de cada projeto, para que nenhum prejudique o incentivo aos consórcios públicos, sempre propondo novos projetos de lei. O consórcio é uma grande saída para soluções regionais de problemas locais. Ainda mais no Brasil, hoje temos uma grande parte dos municípios pequenos, então o agrupamento de municípios é a grande saída para esse momento de crise e grande saída para a economicidade, praticidade, para cumprir os princípios constitucionais dos municípios”, explica Geninho.

CCJC
Geninho Zuliani também é relator da Comissão Especial que vai estabelecer o novo marco regulatório do saneamento básico no Brasil e é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), umas das mais importantes da Câmara dos Deputados.

Geninho Zuliani (DEM-SP)

Deputado federal pelo Democratas de São Paulo, Geninho Zuliani foi vereador por 12 anos e prefeito da Estância Turística de Olímpia por dois mandatos (2009-2016). Coordenador do Programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo, de regularização fundiária. Aos 43 anos, foi eleito para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados com quase 90 mil votos. Representa as regiões de Ribeirão Preto, Barretos, São José do Rio Preto e Araçatuba e tem no municipalismo, no turismo, na habitação e no agronegócio seus principais pilares de atuação parlamentar.

 

Comentários