Jovem olimpiense comanda gestão municipal em Ubatuba

Natural de Olímpia, Pedro Seno é Secretário Municipal de Fazenda e de Tecnologia da Informação

Desde o início da atual administração de Ubatuba, litoral norte do estado de São Paulo e um dos principais destinos turísticos do país, um jovem natural de Olímpia é dos principais responsáveis pela gestão municipal ao lado do prefeito Maurício Moromizato. Trata-se do jovem Pedro Seno, que aos 28 anos comanda duas Secretarias Municipais, a de Fazenda e a de Tecnologia da Informação.

Formado em Tecnologia da Informação para a Gestão de Negócios pela Fatec de São José do Rio Preto e pós graduado em Engenharia de Telecomunicações e em Gestão Pública Municipal, o jovem já residiu e realizou trabalhos em cidades como Guarulhos, São Paulo e Rio de Janeiro, até ser convidado no início de 2013 para integrar a equipe do atual Prefeito em Ubatuba na Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, com focos nos processos de modernização administrativa e desburocratização.

E os projetos desenvolvidos em Ubatuba já renderam até mesmo prêmios para o município. No ano passado a Prefeitura foi uma das cinco vencedora do prêmio Municiência - Experiências Inovadoras em Gestão Municipal, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o programa “Empreende Fácil”, que permite que pessoas interessadas em abrir um negócio na cidade façam uma consulta online de viabilidade e recebam uma autorização instantânea, o que diminuiu o tempo médio de formalização de uma empresa de 120 para 10 dias. E este mesmo projeto recebeu este mês o Selo Sebrae Prefeito Empreendedor.

Recentemente, o jovem foi responsável pela assinatura de um contrato de financiamento com o BNDES voltado à modernização administrativa da Prefeitura com valor total de mais de 8 milhões de reais em investimentos, que estão possibilitando projetos como a criação do Fácil, nova central de atendimento ao cidadão, e a Infovia Ubatuba, rede de fibra óptica de quase 50 km que integrará 43 prédios da administração municipal e criará 13 pontos de Internet livre e gratuita para a população.

Pelo trabalho desenvolvido, Pedro foi convidado em abril pelo Prefeito Maurício para assumir também como Secretário Municipal de Fazenda em acúmulo à gestão de TI, passando a gerir um orçamento municipal de aproximadamente 250 milhões de reais ao ano.

Pedro é filho de José Carlos Seno Junior, Assessor Técnico-Administrativo da Etec de Olímpia, e Patrícia Seno, técnica em enfermagem da rede municipal de saúde. 

Comentários