Ivo Jr. vence em Piracicaba sob chuva

Carro do olimpiense chegou a rodar, chuva atrapalhou, mas ele chegou em primeiro

 

 

Correndo no sábado passado, 15, debaixo de chuva intensa em Piracicaba, o piloto olimpiense Ivo Zangirolami Júnior terminou a primeira bateria em 4º colocado na categoria, após rodar o carro e sair da pista, mas depois se recuperou na segunda bateria, quando completou a prova em primeiro lugar. Favorito ao título, o piloto da equipe Zebra Motorsports/GP Campos, assumiu a liderança na categoria D da Copa Clássicos.

 

O campeonato estadual reúne carros antigos, e a categoria D é um pouco mais rápida e realizada com motores 1.6 AP Volkswagen. Ivo conta que na primeira bateria, a chuva atrapalhou. “Eu estava muito bem na prova, em primeiro, mas a chuva começou deixar os vidros do Passat embaçado, perdi o ponto de referência, a visibilidade e rodei. Ainda bem que voltou logo para a pista e consegui terminar em quarto”.

 

Além de terminar em quarto na categoria D, Ivo Jr. ficou em 8º na classificação geral, posição onde ele largou na segunda bateria e teve um desempenho surpreendente. “Mesmo largando em oitavo, na primeira volta eu ultrapassei dois pilotos e terminei em primeiro”, comemora.

Com o bom desempenho, Ivo somou mais 30 pontos e passou a liderar na classificação geral com 60 pontos, um ponto à frente do piloto Regis Cava, de Sumaré. Em Piracicaba, o olimpiense fez as melhores voltas: 1m29s332 na primeira bateria, e 1m29s400 na segunda bateria. A próxima etapa acontecerá no dia 3 de dezembro, também em Piracicaba.

 

TÊNIS DE MESA

Olímpia faturou oito troféus em seis categorias da Copa Sesc de Tênis de Mesa de Catanduva, disputada no dia 15 de outubro, por mais de 150 atletas da região. A cidade foi representada por alunos do projeto de iniciação esportiva desenvolvido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.

 

No pré pré-mirim feminino o troféu foi de Júlia Nascimento Mota (1º lugar), e no pré-mirim Lauana da Silva Nascimento (2ª), Louise Patricia Dionizio (3ª) e Bianca Lins Maritan Rodrigues (4ª). Primeiras posições também no mirim feminino, com Pamela Rafaela de Matos (1ª), e no Juvenil, com Felipe Gerardi Donadão (1º) e Tiago Kitagawa (2º). Na Mirim masculino e Infantil a cidade ficou em 3º com João Augusto da Mata e Mario Tomotoshi, respectivamente. Os alunos são treinados pelo professor Thiago Melo.

 

TORNEIO REGIONAL

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer promoverá no dia 19 de novembro, no Ginásio de Esportes, o Torneio Regional de Tênis de Mesa. A competição terá início às 9 horas e será dividida em sete categorias. Todos os alunos que gostam de praticar tênis de mesa estão convidados. As inscrições podem ser feitas no local.

 

A categorias serão divididas em pré pré-mirim (de 5 a 10 anos); pré-mirim (até 11 anos); mirim (até 13 anos); infantil (até 15 anos); juvenil (até 18 anos); juventude (até 21 anos) e adulto (livre).

 

‘JOSÉ TRIGO’

Camisa Nove e Olímpia disputaram no final de semana as semifinais das categorias Sub-12 e Sub-14 do Campeonato de Futebol “José Carlos Trigo”. No sábado, 15, o Sub-14 do Olímpia garantiu a vaga ao vencer o Camisa por 3 a 2. Os gols da vitória foram marcados por Sanley Morais, Dener Ondei e Lucas Pizeti. No domingo, 16, o Sub-12 foi ao contrário. Com gols de Gabriel Leghi e Vinicius Alves, o Camisa Nove derrotou o Olímpia e carimbou o nome na final.

 

Pela categoria 16, as semifinais acontecem amanhã, 22, a partir das

16 horas, no Ginásio Esportes. O El Shadai enfrenta o Alex, e o Olímpia o Camisa Nove. As finais das três categorias serão realizadas nos dias 29 e 30.

 

COPA RECORD

A equipe de futsal masculino de Olímpia venceu o time de Santa Luzia e conquistou vaga nas quartas-de-final da Copa Record - Série Prata. Com placar de 7 a 3, a cidade agora chega com moral na fase que reúne os 24 melhores times da competição. Agora, nas quartas-de-final, a equipe aguarda a definição dos grupos e os próximos adversários.

Comentários