Ivo Jr. é campeão paulista da Copa Clássicos

O troféu Ivo Jr. vai receber em solenidade na segunda quinzena de janeiro, em São Paulo

 

O piloto de Olímpia Ivo Zangirolami Junior, é campeão paulista do Interior da Copa Clássicos de Competições, campeonato que reúne carros antigos e se firma como uma das competições mais importantes do automobilismo estadual. O título foi garantido com o terceiro lugar na sexta e última etapas, disputadas domingo, 4, no autódromo de Piracicaba. Ivo Jr. totalizou 89 pontos, nove a mais que o vice-campeão, o paulistano Cláudio Cordeiro, o vencedor das duas baterias da rodada do fim de semana.

 

Ivo dirige desde o ano passado o Passat 74 da equipe Bertoli Advogados/Dracma Assistencial/Castro Pneus/Hotel Olímpia/Zebra Motorsports/Todo Sports. Cláudio Cordeiro comanda uma Brasília 76. O terceiro colocado na classificação geral, com 69 pontos, foi Régis Cava, de Sumaré, com um Passat 76.

 

“Como eu tinha vantagem na liderança por pontuação, procurei fazer uma corrida mais estratégica, pois não tinha necessidade de vencer para ser campeão e não precisava ser imprudente e me arriscar. Isso me deu a vitória”, comemorou Ivo.

 

O piloto olimpiense voltou a participar do automobilismo em 2010, depois de ficar quase duas décadas cuidando de interesses profissionais e ajudando a família nos negócios. Nesse tempo, também foi o braço direito, como dirigente, do seu irmão, o também piloto Luciano Zangirolami. “Mas eu tinha um sonho de voltar a pilotar, voltei no ano passado, estava bem, tive um problema sério no joelho, parei, mas não desisti. Retomei em 2011 e, graças a Deus, estou me sentindo realizado agora”, afirmou.

 

Durante a temporada de 2011, Ivo Jr. foi um freqüentador assíduo dos pódios na Copa Clássicos, que teve todas as etapas disputadas em Piracicaba. Na primeira etapa, ele terminou em segundo (somou 15 pontos); na segunda etapa, foi de novo segundo (15); na terceira, foi terceiro (12); na quarta, foi o vencedor (20 pontos); na quinta, segundo (15); na sexta e última, terceiro (12 pontos).

Comentários