INFRATOR DE TRÂNSITO TENTA SUBORNAR POLICIAIS MILITARES E É PRESO POR CORRUPÇÃO ATIVA

No último domingo (09), em Taiaçú,  por volta das 18h50 a equipe composta pelos Soldados Mello e Bruno realizavam patrulhamento preventivo pela Rodovia Vicinal Alpheu Rampazzo, quando na altura do Km 12, avistou uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, os quais ao verem a viatura policial demonstraram nervosismo incomum, ao que então os militares deliberaram por abordá-los.

Ocorre que, ao receberem ordem de parada, o piloto aumentou a velocidade e iniciou fuga, sendo acompanhado pela equipe, onde em dado momento adentraram um corredor de canavial, onde encurralados, finalmente foram abordados e revistados.

Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, todavia constatou-se que a CNH do piloto estava vencida há mais de 30 dias, o que motivara sua fuga, conduta que configurava infração administrativa ao Código de Trânsito Brasileiro, e ensejaria lavratura de auto de infração e remoção da motocicleta.

Entretanto, o condutor infrator ao ser informado das providências legais a serem tomadas, proferiu a seguinte frase “eu lhes dou um dinheirinho pra vocês tomarem um café e a ocorrência morre por aqui”, momento em que recebeu voz de prisão da equipe.

Na delegacia, onde a ocorrência “morreu”, a voz de prisão dos militares foi ratificada, o que ensejou a autuação do homem de 29 anos em flagrante por Corrupção Ativa, Artigo 333 do Código Penal, com pena de 2 a 12 anos de reclusão. Posteriormente ele foi recolhido ao cárcere.

Comentários