Hotelaria espera ocupação acima de 80% para a Páscoa

Com base na tendência dos últimos feriados, em que os meios de hospedagem da Estância Turística de Olímpia atingiram a marca de 90% de ocupação, espera-se que, no feriado prolongado da Páscoa, o índice também seja alto.

É o que mostra a pesquisa de expectativa por amostragem realizada pela Secretaria Municipal de Turismo. De acordo com o relatório, 83,3% da hotelaria estimam ocupar mais de 60% dos leitos no período. Deste valor, 50% dos meios de hospedagem aguardam ocupação acima de 80%. A Pousada Tia Nena, por exemplo, está praticamente lotada para a data há dois meses e com a proximidade da Páscoa, tem previsão de reservar os dois quartos restantes. Segundo o Gerente Adilson Coelho, a melhoria e a criação de novos empreendimentos públicos e particulares incentivarão ainda mais a visitação da cidade, além da melhoria das atividades turísticas no município.

“Temos uma vantagem muito grande em relação ao litoral, por exemplo, que conta mais o mês de Janeiro como alta temporada. Nós temos o mês de Julho para ser explorado, além dos feriados, por isso, notei que as hospedagens tem se espalhado mais durante o ano e que os efeitos da política praticada pela secretaria junto com entidades como o Sebrae têm auxiliado os meios de hospedagem e isso reflete diretamente na maior facilidade de reservas”, avalia o gerente da pousada. 

A hotelaria aposta neste primeiro semestre como a alta do turismo no município, uma vez que, ainda restam dois feriados prologados nacionais – Tiradentes (21 de abril) e Corpus Christi (26 de maio), além do feriado municipal de São João Batista (24 de junho), que é comemorado por diversas cidades. Enquanto isso, no segundo semestre, há apenas um feriado prolongado, Proclamação da República (15 de novembro), além das festas de final de ano.

“Este ano, contamos com poucos feriados prolongados, que são o nosso forte. Embora tenhamos alcançado índices bastante positivos em comparação com a situação econômica nacional, temos acompanhado o planejamento dos meios de hospedagem e dos atrativos para driblar a baixa temporada e manter um bom desempenho de visitação durante o ano todo. Temos empreendimentos de qualidade e a cidade está expandindo o seu reconhecimento para outros pontos do país. Por isso, acreditamos que cada vez mais Olímpia será destaque no turismo”, declara Beto Puttini, Secretário de Turismo.

 

 

 

 

Comentários