Hoje tem conferência da Assistência Social

É a segunda de três programadas; Cultura fez a sua ontem, 5, e Meio Ambiente programou seu evento para dia 31

 

 Por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS, a prefeitura de Olímpia realiza hoje, 5 de julho, na Casa de Cultura, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. Toda a sociedade pode participar, a fim de discutir propostas para melhorias na área social.

Foram convidados representantes da sociedade civil, entidades sociais, poder público, Judiciário, Legislativo, iniciativa privada, trabalhadores da Assistência Social e usuários da rede SUAS – Sistema Único de Assistência Social que são atendidos nos CRAS e CREAS localizados na cidade.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Genival Ferreira de Miranda, explica que a Conferencia irá trabalhar o tema “A gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”, com discussão sobre os seis eixos temáticos: Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos Benefícios no SUAS; e Regionalização.

Após a aprovação das propostas será realizada a votação e a escolha dos delegados que irão representar Olímpia na Conferência Regional de Barretos. O credenciamento começou a partir das 8 horas e o evento teria início às 9 horas.

 

MEIO AMBIENTE

A Conferência Municipal do Meio Ambiente de 2013 será realizada no dia 31 de julho, às 8h30, na Câmara de Vereadores. O tema central da Conferência será “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, com foco nos seguintes temas: produção e consumo sustentável; redução dos impactos ambientais; geração de emprego e renda; educação ambiental e financiamento do sistema de implementação da política de resíduos em nível local.

A Conferência Municipal é uma das etapas preparatórias da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente – CNMA que tem por objetivo promover o debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Qualquer interessado pode participar: sociedade civil, entidades de classes, empresários, poder público (municipal, estadual e federal) e os cidadãos do município de Olímpia e região, direta e indiretamente ligados aos problemas da geração de “lixo” (resíduos sólidos). A coordenação será da engenheira agrícola Camila Valente Furquim Vicente, assessora técnica do Setor de Áreas Verdes e Recuperação de Áreas Degradadas da Divisão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da DAEMO Ambiental.

Comentários