Hilário Ruiz pode deixar o Partido dos Trabalhadores

Vereador estuda ida para o PSD de Kassab, devido à situação de baixa aceitação da sigla que representou até agora

 

 

O vereador Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, do PT, estuda a possibilidade de deixar a sigla que defende há 12 anos, e pela qual está cumprindo seu segundo mandato na Casa de Leis olimpiense. O fator principal para essa possível mudança é a situação crítica pela qual o PT passa no momento, com a baixa aceitação popular e as acusações de envolvimento em corrupção. Mas antes de tomar uma decisão, Ruiz disse que pretende ouvir o eleitorado e apurar se, com a mudança, perde ou ganha mais votos.

 

 

Ruiz não esconde sua pretensão de ser candidato a prefeito em 2016. Só não sabe até onde buscar esta candidatura pelo PT é viável. Disse que tem consultado políticos mais experientes dentro do partido e também correligionários. “É uma decisão muito delicada, por isso estou sendo cuidadoso. Sei que posso de repente ganhar de um lado, mas perder de outro. Agora, não sei se ganho mais ou perco mais. Por isso pretendo fazer uma consulta popular a fim de apurar isso”, disse ele na segunda-feira à noite.

 

 

Sobre para que partido pretenderia ir, aventou a possibilidade de se abrigar no PSD, do ministro de Cidades, Gilberto Kassab, cuja provisória local está registrada em nome de seu assessor na Câmara Municipal, Fernando Roberto da Silva.

Comentários