Guarani doa energia elétrica ao Hospital de Câncer de Barretos

Assinatura do convênio será em 2 de outubro no gabinete do diretor geral do Hospital, Henrique Prata

Olímpia, 29 de setembro de 2015 – A Guarani, empresa do Grupo Tereos, vai firmar convênio com o Hospital de Câncer de Barretos para a doação de 1 mil MWh de energia cogerada em suas unidades industriais a partir da queima do bagaço da cana-de-açúcar.

A assinatura será em 2 de outubro, às 14h30, no gabinete do diretor geral do Hospital, Henrique Prata. Estará presente na cerimônia o Sr. Arnaldo Jardim, Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, que tem estimulado a cogeração de energia elétrica a partir do bagaço e é um incentivador do Hospital do Câncer de Barretos.

A doação será feita durante dez meses e vai contemplar o seguinte período: de setembro a novembro de 2015 e de março a novembro de 2016. A energia elétrica abastecerá pavilhão Sandy & Junior, destinado à Internação Pediátrica.

“A Guarani é uma empresa parceira do Hospital de Câncer desde 2008. A sua doação se tornou exemplo para que outras usinas também contribuam com esta causa. O pioneirismo na doação de energia nos enche de orgulho e esperamos que mais parceiros sigam este modelo”, declara Henrique Prata, diretor geral do Hospital.

Jacyr Costa Filho, diretor da Divisão Brasil do Grupo Tereos, salienta a importância do Hospital do Câncer para Barretos e região e para o Brasil: “temos muito orgulho de contribuir para o Hospital de Câncer de Barretos, que é uma referência mundial no combate ao câncer com uma gestão profissional e eficiente voltada ao atendimento dos mais necessitados, trazendo esperança àqueles atingidos por esta terrível enfermidade”.

Sobre a Guarani 

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se como o 2° maior grupo produtor de açúcar na região Centro Sul do Brasil. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Na safra 2014/15, a Companhia processou 20,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,5 milhão de toneladas de açúcar, 790 milhões de litros de etanol e 1000 GWh de energia para comercialização.

A Guarani é parte do Grupo Tereos, terceiro maior produtor de açúcar do mundo. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroenergético.

Sobre o Grupo Tereos 

Terceiro maior grupo de açúcar do mundo, o Grupo Cooperativo Tereos é especializado na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. O Grupo tem também posições de liderança nos mercados de álcool (primeiro na Europa) e amido (terceiro na Europa). A Tereos tem 42 unidades industriais e emprega 24.000 pessoas em quatro continentes. Como grupo cooperativo, a Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e atua com uma visão de longo prazo: a adição de valor às matérias primas agrícolas, contribuindo para o fornecimento de alimentos de qualidade.

Sobre o Hospital de Câncer de Barretos 

Excelência em oncologia, o Hospital registra 3,5 mil atendimentos/dia, 100% SUS. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país e em 2007 foi certificado em proficiência pelo ONA (Organização Nacional de Acreditação Hospitalar). Reúne 250 médicos e mais de 2,5 mil funcionários. Mantém, ainda, 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes de doentes, com 650 lugares.

 

 

 

Comentários