Geninho lança candidatura a federal com ampla participação política e popular

O lançamento da candidatura a deputado federal do ex-prefeito Geninho Zuliani, pelo Democratas, mobilizou na última sexta-feira, 17 de agosto, representantes de pelo menos um terço do estado, e levou para o Salão de Convenções do Clube Termas dos Laranjais, quase mil pessoas. O evento contou com as presenças do candidato ao governo do Estado, João Dória Júnior, do PSDB, e Rodrigo Garcia, histórico parceiro político de Geninho, como candidato a vice-governador, pelo DEM, além de deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e o próprio presidente do Termas dos Laranjais, Benito Benatti.

Foi o lançamento de candidatura a uma cadeira na Câmara Federal mais prestigiado dentro do grupo político, segundo o testemunho de alguns presentes. Vieram de várias partes do estado 23 prefeitos, 17 ex-prefeitos, 90 vereadores, três deputados estaduais com mandatos, dois candidatos a deputados estaduais, e a estimativa de público feita pelos organizadores aponta que 912 pessoas, no total, estiveram prestigiando Geninho.

Os pais do candidato a federal, José Eugênio e a mãe, Aparecida, presentes, se emocionaram bastante com a cerimônia e a acolhida que o filho estava tendo naquele momento, bem como os pais de Rodrigo Garcia, Paulino e Eurides, também fizeram questão de estarem presentes àquela cerimônia.

Para surpresa de todos e até mesmo dos políticos ali presentes, pouco antes do início da cerimônia surgiu no salão nobre o empresário, criador, mantenedor e presidente do Clube Termas do Laranjais, Benito Benatti, que fez questão de levar o seu abraço e demonstrar o seu apreço a Geninho Zuliani, bem como para cumprimentar Dória e Rodrigo Garcia.

Toda a imprensa regional se mobilizou, os ex-secretários de Geninho participaram,  o presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Gustavo Pimenta (PSDB) e os vereadores Flávio Olmos (DEM), Luis do Ovo (DEM) e Salata (PP), também foram levar seu abraço ao candidato.

E uma segunda surpresa foi a presença da ex-secretária de Saúde do prefeito Cunha, Lucineia dos Santos, que esteve lá acompanhando a cerimônia e depois foi fotografada ao lado de Geninho Zuliani, explicitando seu apoio à sua candidatura.

 

 

Comentários