FPF divulga tabela desmembrada da 1ª Fase

No mesmo dia ocorrem quatro partidas e outras cinco no domingo; Flamengo e Nacional abrem o certame, no sábado, 2 de julho, às 15 horas

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde de quarta-feira, dia 18, a tabela desmembrada da primeira fase da Copa Paulista. O primeiro jogo do torneio será entre Flamengo e Nacional, no sábado, 2 de julho), às 15 horas. No mesmo dia ocorrem mais três partidas e outros cinco serão realizadas no domingo. A rodada de abertura do campeonato será a seguinte: Sábado (2 de julho), 15h: Flamengo x Nacional; 16h: XV de Piracicaba x Juventus; 17h: São Carlos x Matonense; 19h: Independente x Comercial; domingo (3 de julho) 10h: Ituano x São Paulo; 16h: Batatais x Rio Claro; 16h: Bragantino x Paulista; 16h: Santos x São José FC e 16h: São Caetano x Santo André.

‘GANHOU O DIREITO’
O Olímpia FC irá disputar a Copa Paulista de Futebol promovida pela Federação Paulista de Futebol-FPF, porque o certame tinha nove vagas para times da macrorregião e o Galo Azul era o 10º colocado na A-3. “Com a desistência de um dos times, a vaga, automaticamente, é nossa”, disse o presidente do alviceleste. O campeonato segue até novembro.

Serão 33 agremiações, sendo 13 da A-1, 11 da A-2 e nove da A-3. No ano passado foram 20 clubes divididos em quatro grupos de cinco agremiações, regionalizados. Os três primeiros de cada grupo se classificaram. O grupo na região foi formado por Linense, Penapolense, Catanduvense, Mirassol e Rio Preto.

A segunda fase foi disputada por três grupos de quatro times, se classificando oito agremiações, que começaram a disputar as quartas-de-final, no sistema mata-mata. O campeão de 2015 foi o Linense. O campeonato teve inicio no dia 18 de julho e terminou no dia 28 de novembro.

Comentários