Feira doou cerca de 250 mudas e várias sementes

O 341º Grupo Escoteiro Olhos D’Água realizou no último dia 18 de junho, sábado, no período das 9 às 12 horas, a 1ª Feira de Doação e Troca de Mudas e Sementes, evento ligado ao Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica destinado à conscientização, preservação e sustentabilidade do Meio-Ambiente. Foram distribuídas cerca de 250 mudas diversas e várias modalidades de sementes.

O evento, que se revestiu de grande sucesso, foi realizado em parceria com empresas e órgãos públicos da cidade, exemplos de Açúcar Guarani, Safra Rica (Bayer), Planejar, Purina Belucci, Nalitek, Secretaria Municipal de Agricultura, Comércio e Indústria, no tocante às doações de mudas e sementes; Secretaria Municipal de Saúde, com um trabalho de esclarecimentos sobre o perigo e formas de combate à dengue e escorpiões; e Daemo Ambiental, no apoio do transporte das mudas, explicações ao público sobre cada espécie e plantio de mudas na Praça da Matriz, junto com o Grupo Escoteiro Olhos D´Água.

Houve distribuição e troca de várias sementes, principalmente hortaliças, e ainda sementes de Pau-Brasil, doação de aproximadamente 250 mudas para arborização da cidade, como pata-de-vaca, ipê amarelo, ipê roxo, quaresmeira roxa, cabreúva, resedá gigante, mudas frutíferas como figo, pitanga, manga, jaca, cajamanga, mudas para reflorestamento, como paineira, e ainda mudas de pupunha, entre outras. As crianças puderam ainda se divertir com brinquedos feitos com materiais recicláveis.

A ação teve continuidade no domingo, dia 19 de junho, na Escola Dona Anita Costa, com apoio do professor Rodolfo Alonso, dentro do Projeto Escola da Família, com doações de mudas, plantio no jardim da escola, brincadeiras com as crianças, apresentações culturais e doação de animais.

Comentários