Fefol é transmitido pela internet de novo

Pela oitava vez em sua história, o Festival do Folclore de Olímpia está sendo transmitido em tempo real para todo o planeta por meio da internet. As transmissões que se iniciaram já na abertura neste sábado, 20, estão sendo geradas no horário das apresentações de palco, dando assim a oportunidade ao internauta de acompanhar as danças exibidas no palanque.

E para este ano haverá ainda uma inovação: as imagens serão compatíveis também com todos os dispositivos móveis do mercado, incluíndo Iphone, Ipad, Black Berry, e aparelhos com Sistema Android, utilizado na maioria dos celulares e tablets do planeta. Para isso, basta o aparelho ter uma conexão com a internet de pelo menos 600 kbps.

Durante a transmissão, o internauta pode ainda interagir com as apresentações e enviar mensagens através de um espaço reservado dentro do site. Uma equipe de técnicos preparou todo o sistema para que não haja interrupções durante as danças.

Outros sites também farão a transmissão em cadeia, espalhando ainda mais as emoções do nosso festival para planeta. São eles: Portal da Prefeitura (www.olimpia.sp.gov.br), GuiaOlímpia (www.guiaolimpia.com), TvOlímpia (www.tvolimpia.com) e também a retransmissão de som pela Rádio Menina AM (www.meninaam.com.br).

Na última edição (2011), durante os nove dias de festival mais de 26 mil internautas assistiram às apresentações ao vivo pela internet. Outros 20 mil acessaram o site fora do horário da transmissão, totalizando 46 mil visitantes únicos durante o 48º Fefol. Além do festival ao vivo, o internauta pode conferir no site oficial, a programação, notícias, informações e fotos da nossa festa maior. O Site Oficial do 49º Festival do Folclore é www.folcloreolimpia.com.br

Comentários